• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Workshops gratuitos de música marcam o dia nacional do ensino da Música Para Todos

Promovido pelo Projeto Música Para Todos e Centro Musical o evento contou com participação de muitos alunos que realizaram o sonho de aprender a tocar um instrumento. Realizado nos dias 12 e 13 de julho em três locais diferentes da cidade.
O Dia Nacional do Ensino da Música é uma ação coletiva para chamar atenção da mídia para o ensino da música, unindo comunidade, escolas, comércio, professores e marcas. Inspirada no ‘National Learn to Play Day’ (‘Dia Nacional para Aprender a Tocar’), do Reino Unido, a Música & Mercado lança a campanha do "Dia Nacional do Ensino da Música nas Lojas de Instrumentos".
Teresina participou pela primeira vez do evento com a participação do Projeto Música Para Todos em parceria com O Centro Musical. Instrutores e professores da escola ministraram aos inscritos aulas de teoria musical e em seguida aulas práticas de violão, teclado, bateria e flauta doce.
Muitos alunos tiveram o primeiro contato com a música e ficaram encantados. Foi o caso de LaitsaMaria de 10 anos que teve sua primeira aula de violão. “Eu gostei muito de tudo, sempre tive vontade de estudar música e o modo como ensinaram me deixou mais empolgada”, declarou.
A instrutora de flauta doce Ângela Marinho considerou o evento essencial para os teresinenses. “O ensino da música tem grande importância para a sociedade teresinense e este evento que acontece em nível nacional traz esta reflexão. A primeira edição no Piauí foi bastante produtiva, pois é muito gratificante ver que muitas pessoas tiveram o seu primeiro contato com a música através do evento e saíram muito satisfeitas”, pontou ela.
Os participantes das aulas experimentais concorrem ainda a 10 vagas nos cursos livres do Projeto Música Para Todos sem precisarem entrar na lista de espera. Os ganhadores já iniciam nas próximas turmas do segundo semestre, que inicia dia 29 de julho.