• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

VOLTA AS AULAS NO MÚSICA PARA TODOS

Fique ligado nas datas e venha fazer a sua rematrícula! Compareça a nossa Sede localizada na Avenida Pedro Almeida, 145, São Cristóvão! #ProjetoMúsicaParaTodos #EnsinandoArteModificandoVidas

O Projeto Música Para Todos é uma escola de música que normalmente é opção de um curso a mais que o aluno faz e que tem que levar lado a lado no contraturno de sua escola ou universidade. E isso, por si só, já é uma coisa de gente muito apaixonada! Pois é… Gente apaixonada pela música, pois estudar música requer muita disciplina, tempo de entrega ao instrumento e ensaio, ensaio e mais ensaio!

Tudo isso requer força de vontade e organização! Ter mais organização é sempre a promessa feita por todo mundo quando voltamos às aulas, a gente sabe que não é nada fácil, mas a verdade é que, com a organização, você sofre bem menos. Fica fácil achar as anotações, você evita perder prazos e, o melhor, conquista um tempinho livre. Por isso leia as dicas abaixo que foram preparadas especialmente para você:

  1. SEPARE AS MATÉRIAS

Com isso você evita ficar anotando as coisas em qualquer lugar e perder depois. Não exige nenhum esforço manter cada matéria em seu lugar e você vai se agradecer por isso quando tiver muito conteúdo.

  1. ANOTE TUDO

Se você se organizar e anotar durante a aula o que estiver aprendendo, você assimila melhor e isso vai te ajudar na hora de estudar. Nada como ter todo o conteúdo à mão de uma forma que você entenda. Se ficar com qualquer dúvida, não tenha vergonha de perguntar até entender tudo!

  1. TENHA UMA AGENDA

Existem agendas pequenas que nem pesam na mochila, se preferir, pode baixar alguma no celular. Anotar as lições de casa, conteúdo da prova e prazos dos trabalhos desde o começo vai fazer toda a diferença quando você tiver muita coisa para fazer. Assim você garante que não vai esquecer de nada e fica mais atenta às datas.

  1. ESTABELEÇA METAS

Pense em coisas que você pode fazer a curto e longo prazo para que o ano escolar seja o melhor possível. Entregar todos os exercícios? Garantir as melhores notas no começo do ano para ficar tranquila depois? Pense no que você acha que será alcançável e positivo para você e tente seguir. Fica mais fácil ter sucesso se você tiver FOCO.

  1. EVITE FALTAR SEM NECESSIDADE

Tente não ficar faltando sem realmente precisar, nunca se sabe quando algum imprevisto vai acontecer e você, de fato, não poderá ir à aula. Copiar o conteúdo depois não é a mesma coisa que acompanhar o raciocínio no momento de aula.

  1. ESTUDE DESDE O COMEÇO

Cada um tem sua maneira de aprender melhor: pode ser lendo, escrevendo, resolvendo exercícios, fazendo fichas… Da forma que for ideal para você, tente ir estudando os conteúdos conforme eles vão sendo ensinados, assim você se assegura de que não tem nenhuma dúvida e reforça o que aprendeu, assim na hora da prova você vai estar preparado!

  1. PARE DE DEIXAR PARA DEPOIS

Deixar as coisas para fazer depois pode ser muito tentador, mas também pode confundir e, pior, te fazer desistir. Tem tempo de fazer uma lição de casa em sala? Aproveite! Precisa fazer um trabalho para entregar? Comece logo. Quer fazer um resuminho para estudar? Nada te impede! Deixar tudo para a última hora é desesperador.

Aproveite essas dicas, com certeza terá um ano incrível, organizado e com bons resultados e é isso que desejamos pra você nessa volta às aulas no Projeto Música Para Todos!

DSCN7679

 

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.