• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Violonista Damião Bezerra apresentou Recital no Música Para Todos

Arranjos e dedilhados chamaram a atenção e emocionaram. Foi assim na noite de ontem, 4, com o Recital do violonista e professor Damião Bezerra. A Sala Agostinho Pinto lotou de alunos, professores e comunidade em geral para apreciarem a boa música de um grande violonista piauiense.
O público ouviu canções como “Oceano” de Djavan e ainda “El Testament d’Amélia” do compositor espanhol Miguel Llobet. E pode ainda comprovar como a música piauiense a cada ano tem evoluído e conta com grandes profissionais que levam a sério a valorização da cultural.
Mesmo não sendo de família de músicos Damião Bezerra incorporou a música em sua vida desde os 11 anos depois de ver um dos seus irmãos tocar violão. “Lembro-me que meu irmão com o instrumento me interessei e em seguida quis aprender”, disse ele. Mas, somente aos 17 anos teve seu primeiro professor, o violonista Erisvaldo Borges, com quem estudou por dois anos.

 

O desejo de crescer nos estudos musicais foi cada vez aumentando e Damião buscou aprimorar os seus conhecimentos. Já participou de inúmeros cursos e eventos na sua área, como Civebra – Curso Internacional de Verão de Brasília e Fenavipi – Festival Nacional de Violão do Piauí. Atualmente cursa o último período de Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música pela UFPI (Universidade Federal do Piauí). É um dos instrumentistas que acompanham a cantora piauiense Dandinha e há 12 anos ministra aulas de Violão Popular e Clássico no Projeto Música Para Todos.
Para ele a música é algo que sempre fará parte de sua vida. “A música é uma coisa que entrou na minha vida e permanecerá até os meus últimos dias, e eu aconselho: quem estiver interessado em estuda-la, procure o quanto antes, pois ela é recomendável para todo ser humano. Quem estuda música vive menos estressado e é mais feliz”, pontuo.