• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Vencedora do 11° Concurso de Intérpretes apresenta recital no Projeto

Ela vem sendo destaque no Projeto Música Para Todos e apresenta seu primeiro recital solo no palco da Sala Agostinho Pinto. No dia 15 de abril é a vez de Samara Andrade mostrar o seu talento em uma apresentação que promete emocionar.

Samara Andrade, aluna de teclado e violoncelo da Instituição, coleciona conquistas, desde quando começou aos 11 anos de idade. A família foi a principal aliada a seguir o belo caminho da música. Cantar parece ser uma tradição, iniciada ainda com a sua avó, passando para a mãe e para os tios.

“Sempre tive maior apoio da minha família. No Música Para Todos encontrei diversas oportunidades para o meu crescimento. Hoje sou um fruto do brilhante trabalho do Projeto”, destaca a aluna.

Merece destaque a participação de Samara em intercâmbio musical na Itália, na região da Catânia, em fevereiro de 2015, onde se fez presente no I Seminário de Flauta Doce e Cantos. Isso foi possível graças à premiação do grupo Eu & Elas, no I Concurso de Grupos Musicais do Projeto Música Para Todos, conquistado através do Ministério da Cultura.

De lá para cá, essa voz tem ecoado por diversos palcos, colecionando eventos importantes na maior casa de espetáculos do Piauí, o Theatro 04 de Setembro, primeiro lugar do 11º Concurso de Intérpretes do Música Para Todos, participando de diversas apresentações com o grupo Eu & Elas, coordenado pelo professor Sílvio Rosário e estreando como professora da Iniciação Musical através da Flauta Doce.

O recital é aberto ao público e tem início às 18h45. Participe!

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 36 mil em dezenas de municípios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber o patrocínio cultural do Banco Votorantim.