• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Veja os vencedores do 4º Concurso de Choro do Projeto Música Para Todos

No dia 29 de outubro, o Projeto Música Para Todos realizou seu 4º Concurso de Choro, um evento que reúne o melhor da música brasileira tocada ao som da flauta doce. Participaram do concurso Lucas Soares, Rafael Bezerra, João Kleber, Caroline Bezerra e Miguel Pereira, ambos alunos do curso de iniciação musical.

Na mesa de Jurados os músicos Douglas Lopes, Luiz Adriano e José Ronaldo, popularmente chamado de Branco avaliaram os concorrentes nos quesitos: interpretação, técnica, escolha da música e postura. 

Cada concorrente se apresentou com duas músicas. O primeiro candidato foi Lucas Soares que concorreu com as músicas “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo e “Bicho Carpinteiro”, composta por Angelo Reale. Em seguida  Rafael Bezerra se apresentou com “Vamos Brincar”, de Pixinguinha e “Vou Vivendo”, de Pixinguinha e Benedito Lacerda.

O terceiro corrente foi João Kleber, com as músicas “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo e “Polichinelo”, de Gadé e Almanyr Greco. Dando continuidades às apresentações, Caroline Bezerra, a única garota na disputa tocou a música “Choro”, composta por Villani Cortês e em seguida “Papagaio Embriagado”, de Mário Mascarenhas. E Miguel Pereira, interpretou “Carinhoso”, de Pixinguinha e “Vou Vivendo”, de Pixinguinha e Benedito Lacerda.

E o 4º Concurso de Choro do Projeto Música Para Todos ficou assim definido: em primeiro lugar Carolina Bezerra que teve como premiação um flauta contralto. O segundo colocado foi João Kleber que recebeu uma flauta soprano e o terceiro lugar foi Rafael Bezerra que ganhou como prêmio uma flauta sopranino.