• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Veja como foi o 1º Concurso de Intérpretes do Projeto Música Para Todos

 

Passados ensaios e preparativos era chegada a hora dos alunos de canto encararem o nervosismo e subirem ao palco para o 1º Concurso de Intérpretes Música Para Todos. Com a sala de apresentações cheia, os concorrentes aguardaram a composição da mesa dos jurados e as palavras de agradecimento do diretor do Instituto Cultural Santa Rita, Luís Carlos de Sá Filho, para darem inicio as apresentações.
O aluno José Moreira foi o primeiro a subir ao palco. Ele também é vocalista do grupo de prática em conjunto "MPB para Todos". Interpretando a música "Anjo" do grupo Roupa Nova, José Moreira conquistou o público com a balada romântica e foi bastante aplaudido no final de sua apresentação. Também vocalista de um grupo de prática em conjunto, Wellington Luís, do "Pagode para Todos" foi o segundo participante da noite. Optando por um estilo de música diferente, Wellington interpretou Sonda – Me, uma música religiosa. Emocionando o público.
“Encostar na Tua” foi a música escolhida por Jonhie Pierre, o terceiro nome a se apresentar na noite. A composição de Ana Carolina já foi sucesso como tema de novela e é bem conhecida pelo público, que cantou junto com o aluno. Ao final de sua apresentação Jonhie foi bem aplaudido, e deu seu lugar para seu amigo e concorrente Francisco Gomes Junior, que cantou “Eu e a Brisa” de Cláudia Telles. Francisco Gomes Junior também tem experiência como vocalista, ele faz parte do grupo de prática em conjunto “Bossa Para Todos”, e se apresenta nas churrascadas musicais realizadas pelo Projeto Música Para Todos, no último sábado de cada mês.
Almir Sater foi o compositor escolhido por Antônio dos Santos, o quinto aluno a subir ao palco. Cantando “Tocando em frente” e com sua simpatia, Antônio conquistou a platéia, e foi bastante parabenizado ao final de sua apresentação.
A aluna Ângela Maria do “Quarteto para todos” cantou Cartola. Com toda emotividade e interpretação, Ângela mexeu com o público presente com sua interpretação de “As Rosas Não Falam”, sexta aluna a se apresentar no concurso, Ângela abriu a participação feminina na noite dos intérpretes.
Outros quatro alunos concluíram as apresentações da noite: Virgínia Noleto com “Quando a Chuva passar”, de Ivete Sangalo, Aline Silva cantando “Sinais de Fogo” de Ana Carolina, Ademir Cardoso no rock do Capital Inicial, cantando “A sua maneira” e Andressa Nayara cantando A lua que eu te dei, composição de Ivete Sangalo.
 
 Ao fnal das apresentações, tensão: chegara a hora de conhecer os grandes vencedores. Em terceiro lugar ficou Ântonio dos Santos comm a música "Tocando em frente. O segundo lugar foi preenchido pelo sorrido de Ângela Marinho com sua intérpretação de Cartola em "As Rosas Não Falam". O troféu de primeiro colocado, e grande vencedor da noite foi para as mãos de José Moreira com a intérpretação de "Anjo" do grupo Roupa Nova.
 
 Confira a baixo algumas fotos do concurso: