• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Um dos maiores trompetista do Brasil vem a Teresina em apresentação gratuita

 

Fernando Dissenha, um dos maiores trompetistas do Brasil vai se apresentar dia 31 em Teresina, no cine-teatro da Assembléia. O recital será aberto ao público e faz parte do propósito do Projeto Música Para Todos, com o apoio da Yamaha Musical do Brasil, de levar música de qualidade para pessoas de todas as classes e segmentos sociais.
Músico de renome internacional, Fernando Dissenha é paranaense, foi estudante da universidade americana Hartford e possui mestrado pela Julliard School, uma das mais conceituadas universidades de música dos EUA. Foi solista da New York String Orchestra, e fez grandes apresentações no Carnegie Hall em Nova York. No Brasil, é trompetista solo da Orquestra Sinfônica de São Paulo, OSESP, uma das principais orquestras sinfônicas do País.
A apresentação faz parte da união de esforços entre a Yamaha Musical do Brasil e o Projeto Música Para Todos para democratizar o acesso aos grandes nomes da música erudita no Brasil a todos os públicos. O evento acontecerá na terça-feira, 31 de agosto, as 19:30h no cine teatro da Assembléia. A entrada é franca. A pianista Mirian Braga Heimann Pais vai acompanhar o trompetista no recital. Miriam Braga Heimann Pais é uma das mais qualificadas pianistas do Brasil, possui mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e já se apresentou nas principais salas de concerto do país e em eventos internacionais

Dentro do trabalho da Yamaha e Música Para Todos, Fernando Dissenha também ministrará um curso para músicos, professores e alunos de Trompete de Teresina e de cidades vizinhas no dia 1 de setembro. O Curso será realizado na sede do Projeto Música Para Todos, localizado na Avenida Pedro Almeida Bairro, São Cristovão, das 08h às 12h e de 14h às 18h. A inscrição custa R$ 40,00, o que dá direito a um livro de autoria do próprio Fernando Dissenha e a dois lanches no período de realização do curso e um certificado entregue pela Yamaha Musical do Brasil e pelo Projeto Música Para Todos ao final do curso. São apenas 20 vagas, reserve logo a sua.