• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

PALESTRAS DA 5ª EDIÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ACONTECERAM NO MÚSICA PARA TODOS

Promovida anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), a 5ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, aconteceu em diversos lugares do Piauí e do Brasil. O Projeto Música Para Todos foi agraciado por essa iniciativa e recebeu a Educadora Financeira Veras Veras que ministrou palestras com os temas: JOVENS, DÍVIDAS e LONGEVIDADE durante os dias 15, 16, 17, atingindo 199 participantes com o público completamente diversificado.

enef materia 01

A Planejar participou mais uma vez dessa iniciativa, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), promovendo palestras sobre planejamento financeiro com profissionais CFP® (Certified Financial Planner/Certificação de Planejamento Financeiro Pessoal). O principal propósito da Comissão de Conscientização Financeira é transformar, melhorar e promover o bem-estar financeiro da população brasileira, especialmente dos grupos de pessoas que não têm acesso a esse tipo de informação.

enef 02

O evento foi um sucesso de público e Vera Veras não teve dificuldade em transformar em linguagem mais acessível a palestra que ministrou para mais de 100 crianças e jovens que lotaram a Sala Agostinho Pinto. “É uma alegria falar para o público jovem. É muito importante essa ação realizada durante a Semana ENEF porque é uma maneira de esclarecer e levar informação, de forma gratuita, para que as pessoas possam planejar melhor suas vidas, usando seus recursos, de forma mais consciente”, Vera Veras, CFP®, Educadora Financeira e Gerente da Caixa Econômica.

enef 03

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FRIGOTIL, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.