• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br

Arquivo da Seção: Notícias

ALUNOS DO MÚSICA PARA TODOS SÃO APROVADOS NO VESTIBULAR DA UFPI

logo

O Música Para Todos tem a grata satisfação de expor abaixo o nome dos seus alunos e ex-alunos que passaram no vestibular para ingressarem no curso de Graduação de Licenciatura em Música, com grande alegria, constatamos que de 26 aprovações, 12 alunos, já passaram pelos nossos cursos.

 O vestibular representa mais uma etapa vencida, a entrada em um mundo profissional, a partir daí, um novo mundo de conhecimento se abre, até o dia de receber o diploma e poder exercer com honra e ética a profissão escolhida.

Estamos sempre aprendendo, sempre ultrapassando obstáculos, e assim, vamos passando de uma etapa a outra de nossa existência. Nesse processo a família e os professores são figuras essenciais em nossas vidas então, aproveitamos esse momento, para parabenizar também os professores do Música Para Todos. Como enfatizou o Sr. José Martins Neto, pai da aluna Lanna Keren Machado Martins, “Minha palavra é de gratidão e reconhecimento ao Música Para Todos pelo empenho de construir essa linda história para nossa filha e para tantos outros jovens, que mesmo de origem humilde, tem sido honrados e incluídos no seio da sociedade como grandes músicos através deste tão importante Projeto. Desejo sucesso para todos os alunos e para esta grande casa acolhedora de vidas e construtora de sonhos.”

Para cada um dos nossos 12 alunos que lograram êxito queremos dizer: Parabéns pela sua aprovação no vestibular! Que este novo percurso que se inicia agora lhe traga muito crescimento e aprendizado. Tenha muito sucesso na sua vida. O Música Para Todos estará sempre torcendo por você e vibrando com cada uma das suas conquistas!

RELAÇÃO DOS ALUNOS DO MÚSICA PARA TODOS QUE PASSARAM NO VESTIBULAR PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE LICENCIATURA EM MÚSICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

ANA VITÓRIA NUNES SANTOS

CARLOS EDUARDO GALVÃO

DANIEL FORTES SILVA DO NASCIMENTO

LANNA KEREN MACHADO MARTINS

LUCAS OLIVEIRA CARVALHO

MARIA CLARA NUNES LIMA

MARCOS VINICIUS SOARES DOS SANTOS

NATANAEL BENJAMIM OLIVEIRA DE LIRA

PABLO DE PÁDUA LEÃO E SILVA

RAYLANNE BARBOSA DE SOUSA

WALDIR SANTOS NETO

YURI DÁVISON ALVES FORTES

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2019, o Projeto Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.

MÚSICA PARA TODOS INICIA O ANO LETIVO DE 2019

 

É com grande alegria que reiniciamos às aulas no Música Para Todos, nessa segunda-feira, dia 11/02/2019. Continuamos com nossa missão de oferecer formação artística e cultural, por meio do ensino da música e da democratização do acesso a arte, gerando transformação social. Abraçamos e damos as boas-vindas aos novos alunos e aos alunos que já iniciaram sua jornada conosco.

01 (9)

O Música Para Todos é um espaço onde pulsa o conhecimento musical e onde também vibram ritmos e inspirações. Engana-se quem pensa que o Música Para Todos se acomoda apenas em sua sede. São 14 escolas da rede pública municipal e estadual que possuem convênio com nossa instituição e cedem seu espaço físico para iniciar a ação transformadora da música em mais de 1.500 alunos. É através da flauta doce e do canto que nossa instituição tem popularizado o ensino da música nas escolas parceiras.

01 (6)

Diversos grupos musicais formados por nossos alunos e coordenados por professores se destacam dentro e fora de nossa instituição, inclusive obtendo aprovação no IFPI e/ou UFPI. Esta é uma ação que integra o planejamento pedagógico, que tem como principal finalidade aprimorar os nossos talentos.

01 (4)

Temos que pontuar também a estrutura da nossa sede, focada para o melhor formar o aluno. São salas climatizadas e acusticamente adaptadas, laboratórios de prática musical e instrumentos de ponta, cedidos aos alunos para atividades dentro da instituição e apresentações culturais. Já nas escolas públicas nossa parceria consiste em ceder o material didático, as flautas e levar nossos professores e instrutores para as escolas situadas em diversos bairros de Teresina e zona rural, tendo em vista a democratização do ensino da música e o melhor aproveitamento dos alunos.

01 (7)

O Música Para Todos tem o compromisso cotidiano com a transformação social por meio da música e compartilha o amor à arte ensinando com dedicação e carinho. Você faz parte da nossa história, sejam bem vindos ao ano letivo de 2019!

01 (13)

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2019, o Projeto Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.

ACADEMIA PIAUIENSE DE POESIA REALIZA SOLENIDADE DE POSSE

Neste sábado, dia 09/02, às 19h, aconteceu a Solenidade de Posse dos Acadêmicos da Academia Piauiense de Poesia, no Clube dos Diários, em uma noite histórica para a literatura piauiense, com apoio do Música Para Todos (cobertura multimídias). O evento foi marcado por grande emoção e compromisso para os 40 poetas que receberam seus diplomas e foram empossados naquela confraria, pela presidente Iza Ferreira.

marleide 01

Em 20 de fevereiro de 2016, na casa de Cultura de Teresina, reuniram-se o Sr. Josafá Procópio, Iza Ferreira, José Afonso, Marleide Lins, Josefina Gomes, Marina Campelo, Farias Furtado e Luiza Cantanhêde, para formalizar um sonho e um ideal: a criação da Academia Piauiense de Poesia, com um dos objetivos de congregar Artistas, Poetas, Escritores e a arte suprema da criação artística-Literária, tendo como meta viabilizar o registro, a difusão e a valorização do autor e da produção literária.

marleide 02

A Secretaria de Cultura, Bid Lima, ladeada pelos acadêmicos Ísis Baião, José Afonso e Marleide Lins.

Luiza Cantanhêde, que tomou posse e também é Membro da Associação das Jornalistas e escritoras do Brasil, frisou em seu discurso que: “Neste século de pressas e pouca contemplação, com a banalização de tudo, inclusive da arte, é importante que hajam instituições que não abdiquem de seus propósitos de fomentar a Cultura como um todo, promovendo ações compatíveis com seu regimento interno, sem perder o olhar universal, que possa cultivar o diálogo e a saudável diferença que nos unem.”

marleide 03

Iza Ferreira, Bid Lima e Maria Luíza Castenhêde.

 “A atual gestão pretende, como marca, fomentar o diálogo entre os autores e a comunidade.  Desta forma, uma das estratégias é ocupar espaços de intercâmbio literário (festivais de cultura, saraus, feiras e salões de livros). Acreditamos que essas ações de visibilidade e valorização dos nossos poetas acrescentam e consolidam o nome da ACAPP.  A arte é atitude. Só a ação e o pensamento são imortais.” – declarou a poeta e acadêmica Marleide Lins de Albuquerque, que tem um consistente trabalho desenvolvido na literatura, como escritora, pesquisadora e editora. M. Lins, também, é Conselheira Municipal de Cultura e membro da diretoria da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil.

academia piauiense de letras

Várias autoridades e a classe artística também compareceram ao evento, em especial, a Secretária de Estado da Cultura, Marlenildes Lima da Silva, mais conhecida como Bid Lima, a professora de piano Maria Amélia Baião, Jasmine Malta, Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, e os Conselheiros do Conselho Estadual de Cultural, Cláudia Simone, Lari Sales e João Vasconcelos. Os dois últimos receberam medalhas como membros Emérito e Benemérito da Academia de Poesia, respectivamente.

Membros da Academia Piauiense de Poesia.

Cadeira Nº 01

Membro Fundador Efetivo -Josafá Araújo Procópio

Patrono: Ramsés Ramos.

Cadeira Nº 02

Membro Fundador Efetivo – Maria Aldeiza de F. Ferreira

Patrono: Augusto Dos Anjos.

Cadeira Nº 03

Membro Fundador Efetivo – José Afonso de Araújo Lima

Patrono: Lucídio Freitas.

Cadeira Nº 04

Membro Fundador Efetivo – Marina Campelo

Patrono: Tomaz Gomes Campelo.

Cadeira Nº 05

Membro Fundador Efetivo – Marleide Lins de Albuquerque

Patrono: Luíza Amélia de Queiroz

Cadeira Nº 06

Membro Fundador Efetivo -Raimundo Furtado De Farias

Patrono: Da Costa E Silva.

Cadeira Nº 07

Membro Fundador Efetivo – Maria Luíza Cantanhêde

Patrono: Torquarto Neto.

Cadeira Nº 08

Membro Fundador Efetivo – Josefina Ferreira G. De Lima

Patrono: Adail Coelho Maia.

Cadeira Nº 09

João Batista Rodrigues.

Patrono: não informado

Cadeira Nº 10

Mirian Gomes Alves de Lima

Patrono: H. Dobal.

Cadeira Nº 11

Domingos Araújo de Lima

Patrono: Alcides Freitas.

Cadeira Nº 12

Deusimar Alves Pinto

Patrono: Joaquim Ribeiro.

Cadeira Nº 13

João Dias de Souza Neto

Patrono: não informado

Cadeira Nº 14

Gonçalina de Assis Ramos

Patrono: Maria Pangula.

Cadeira Nº 15

Luciana Karla Azevedo

Patrono: Maria Isabel Gonçalves Vilhena.

Cadeira Nº 16

Antonio Ferreira de Souza

Patrono: Mário Quintana.

Cadeira Nº -17

Viviane Marconato

Patrono: Érico Verríssimo.

Cadeira Nº 18

David Ferreira Da Silva

Patrono: Domingos M. Fonseca.

Cadeira Nº 19

Eduardo Lins Walkanmeieff

Patrono: Licurgo De Paiva.

Cadeira Nº 20

Antônio Reis de Jesus Noleto

Patrono: Vinícius De Morais.

Cadeira Nº 21

Carlos Nathan Sousa Soares

Patrono: Socorro Santana.

Cadeira Nº 22

Isis Baião.

Patrono: Francisco Pereira da Silva.

Cadeira Nº 23

Diego Mendes Sousa

Patrono: Ferreira Gullar.

Cadeira Nº 24

Antonio Vasconcelos Pacheco –

Patrono: Raimundo N. A. Lima.

Cadeira Nº 25

José Augusto Sampaio Neto

Patrono: não informado

Cadeira Nº 26

Demerval Pereira da Silva

Patrono: Herculano Morais.

 

Cadeira Nº 27

José Carlos Pereira.

Patrono: não informado

Cadeira Nº 28

José Itamar Abreu Costa

Patrono: Hardi Filho.

Cadeira Nº 29

Vera Lúcia Ferreira

Patrono: Machado De Assis.

Cadeira Nº 30

Márcio Felipe

Patrono: Jorge Amado.

Cadeira Nº 31

Ana Neres Pessoa Góis

Patrono: Alvina Gameiro.

Cadeira Nº 32

Edivaldo De Lima Silva

Patrono: Fontes Ibiapina.

Cadeira Nº 33

Dilson Lages Monteiro.

Patrono: João José Pinheiro Filho

Cadeira Nº 34

José Elmar de Melo Carvalho.

Patrono: Celso Pinheiro

Cadeira Nº 35

Eduardo Prazeres

Patrono: Cunha Neto.

Cadeira Nº 36

Samuel Barreto.

Patrono: José Félix Alves Pacheco

Cadeira Nº 37

Francisco Almeida

Patrono: Abdias da Costa Neves.

Cadeira Nº 38

José De Anchieta

Patrono: José S. da Costa Andrade.

Cadeira Nº 39

Marcelo Santos Silva.

Patrono: não informado

Cadeira Nº 40

Alexandra Teodoro

Patrono: Cora Coralina.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2019, o Projeto Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.

MÚSICA PARA TODOS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA EQUIPE CORINTHIANS AUDAX BIKE TEAM NA HOUSTON BIKE

 

DSC_0246

O lançamento oficial do Corinthians Audax Bike Team em Teresina, iniciou hoje, ao meio dia, em uma coletiva de imprensa na Houston Bike, se prolongou em um almoço, que teve participação do Grupo Eu e Elas e do Grupo Camerata Flauta Para Todos, sob a coordenação do Prof. Sílvio Rosário, e continua durante a largada oficial da 32ª edição do Rally Piocerá, no Teresina Shopping, a partir das 19h.

A parceria entre um grande time de futebol e uma fabricante de bicicleta de alta performance é inédita em nosso país. É o maior investimento empresarial numa equipe de ciclismo brasileiro. Fazem parte da equipe 5 atletas e um paratleta, entre eles se destacam: Raiza Goulão, José Gabriel e Gustavo Xavier.

 

 

DSC_0176

– A Audax busca a evolução do ciclismo brasileiro e é pioneira, não apenas no desenvolvimento das melhores tecnologias, mas também no cenário esportivo nacional. Esta união apenas comprova que o melhor do futebol e o melhor do mundo do pedal irão, juntos, construir um legado para o Brasil – afirmou o Dr. João Claudino Jr.

Espera-se que os mais de 30 milhões de torcedores do Timão fiquem de olho no ciclismo em 2019.  A maior fabricante nacional de bicicletas de alta performance, a Audax, após anunciar a parceria com Sport Club Corinthians Paulista, apresentou a equipe que é composta por atletas apontados como favoritos para o time olímpico de Tóquio 2020, o vice-presidente e diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Donato Votta, também esteve presente.

DSC_0214

“Estarmos pessoalmente na primeira competição oficial da Corinthians Audax Bike Team mostra a importância que o clube está dando à parceria. A repercussão do lançamento da equipe foi enorme em dezembro, com a Fiel já demonstrando total apoio, esperamos um ano de muitas conquistas, começando por uma boa participação no Rally Piocerá”, declara Donato Votta e completou – “Vivemos um momento de investimento em novas modalidades e o ciclismo era uma das que buscávamos participar. E nessa busca, procuramos quem tinha a melhor estrutura e apareceu a Audax em nosso radar.”

DSC_0236

A marca irá estampar as bicicletas com o logo do clube alvinegro. Em 2018, a Equipe Audax da empresa Houston Bike, encerrou o ano com as melhores colocações no ranking nacional e no ranking da União Ciclista Internacional (UCI).

DSC_0265

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2019, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.

MÚSICA PARA TODOS REINICIA SUAS ATIVIDADES: SAIBA COMO FAZER SUA REMATRÍCULA E SUA INSCRIÇÃO!

01

A rematrícula dos alunos do Música Para Todos teve início nessa segunda (21/01) e vai até o dia 09 de Fevereiro de 2019.

Os alunos menor de idade (incluse os que participam do Coral Infanto Juvenil do Música Para Todos) deverão vir acompanhados do Pai, Mãe ou Responsável Legal com a seguinte documentação:

  1. Identidade e CPF ou Certidão de Nascimento;

  2. Identidade e CPF, nº do PIS/PASEP ou NIS do Pai ou da Mãe

  3. Comprovante de Endereço;

Os alunos maior de idade deverão trazer a seguinte documentação para a realização da rematrícula:

  1. Identidade, CPF, NºPIS/ PASEP ou NIS

  2. Comprovante de Endereço

  3. Caso não tenha PIS/PASEP ou NIS, trazer o do Pai ou da Mãe.

É importante que o aluno venha o quanto antes fazer a rematrícula munido de toda a documentação citada acima. As aulas terão início no dia 11 de Fevereiro (segunda-feira).

04

Para as pessoas interessadas em estudar em nossa Instituição, é preciso fazer a Pré- inscrição online e aguardar de 4  à  6 meses para que o Música Para Todos entre em contato, chamando o inscrito para efetuar a matrícula presencialmente na Sede.

A Pré- inscrição online pode ser realizada no link: http://webserver-icsrita.ddns.com.br:86/inscricao Ao preencher a primeira parte, você receberá um e-mail com o link para complementar o seu cadastro.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2019, o Projeto Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.

05

MÚSICA PARA TODOS ENCERRA MAIS UM ANO DE ATIVIDADES

bossa 01
O Música Para Todos encerra suas atividades hoje, dia 22/12, e os serviços oferecidos pela Secretaria retornam dia 14/01, os professores e instrutores voltam suas atividades em 21/01 e teremos o período de 21 a 09/02 para entrega dos resultados e rematrícula dos alunos. As aulas retornarão dia 11/02.

2018.11.23 - CAMERATA E CORAL NO NATAL DO TERESINA SHOPPING (36)

O Música Para Todos tem como missão promover a formação artística e cultural de crianças, adolescentes, jovens e adultos, por meio do ensino da música, e promover a democratização do acesso a arte, para gerar transformação social. Chegamos ao final de mais um ano de trabalho com a sensação de missão cumprida.

BARRETO 01

Mesmo tendo sido mais um ano de recessão continuamos firmes e na realização de nossos objetivos contamos, e agradecemos especialmente, aos nossos professores, instrutores, colaboradores, alunos, familiares, amigos e patrocinadores que nos financiam através da Lei Federal de Incentivo à Cultura — Lei Rouanet, e da Lei do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura — SIEC/Governo do Estado do Piauí.

flauta 01

A transparência é um dos objetivos do Música Para Todos, pois é muito importante levar a você as atividades realizadas em nossa Instituição, por isso, todas as nossas ações e apresentações podem ser acompanhadas através das nossas redes sociais e através do Programa Música Para Todos na TV, exibido no sábado às 11h e reprisado no domingo ao meio dia, no canal 16, TV Assembleia.

148

Agradecemos a sociedade em geral, e desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações, especialmente para as entidades públicas e não governamentais, igrejas, associações de moradores, escolas, universidades, teatros, abrigos, entre outros, que receberam nossas apresentações. Também agradecemos a parceria com o CONSELHO NACIONAL DO SESI, ao apoio do Instituto Votorantim, ao Grupo Claudino S/A, Frigotil e Pintos, que continuam, junto conosco, nos ajudando a estar há 19 anos, ensinando arte, transformando vidas.

2018.11.03 - CORAL INFANTO JUVENIL MPT ABERTURA NATAL TERESINA SHOPPING (35)

AAA

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.