• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Temporada de recitais da Sala Agostinho Pinto se encerra com bossa nova nesta quinta (11)

 

A banda foi responsável por abrir e agora encerra a temporada de recitais do segundo semestre na Sala Agostinho Pinto

A banda foi responsável por abrir e agora encerra a temporada de recitais do segundo semestre na Sala Agostinho Pinto

Oficialmente, a bossa nova começou em agosto de 1958 quando chegou nas lojas de discos brasileiras o 78 rotações de número 14.360 do selo Odeon do cantor João Gilberto com as músicas Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e Bim Bom (do próprio cantor). Hoje, um dos maiores movimentos culturais continua presente no meio artístico e cultural do país. A Cajuína Brazz sobe, mais uma vez, ao palco da Sala Agostinho Pinto, amanhã (11) para mostrar clássicos da João Donato, Tom Jobim e Marcos Valle.

A banda iniciou a segunda temporada de recitais em 2014 e fecha a programação da Sala Agostinho Pinto neste ano. A Cajuína Brazz tem a frente o professor do Projeto Música Para Todos, Flávio Lopes, que toca contrabaixo. A formação da banda ainda conta com George Paiva, Davi Nascimento, Roberto Carvalho e Fábio Lopes.

A cantora Adriana Melo fará participação especial no recital desta quinta-feira (11) ao lado dos músicos da Cajuína Brazz, que são seus amigos.  

Repertório

Amazonas – João Donato

A rã – João Donato

Café com Pão – João Donato

Samba de Verão – Marcos Valle

Garota de Ipanema – Tom Jobim

Samba de uma nota só – Tom Jobim

Há 15 anos modificando vidas por meio da arte, música e cultura, o Música Para Todos conta com o patrocínio do Instituto Votorantim. Para 2015 a parceria seguirá firmada, contribuindo para que mais apresentações que valorize as produções locais sejam realizadas.