• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Tem início as aulas do curso de Pós-Graduação em Arte e Educação Para o Ensino da Música

Neste sábado (17) teve inicio às aulas do curso de Pós-Graduação em Arte e Educação Para o Ensino da Música no Piauí. O curso é ofertado pela Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro (FTDR) em parceria com o Projeto Música Para Todos.

A pós-graduação é voltada para profissionais da área interessados em capacitação específica, visto que a partir de 2012 o ensino da música será obrigatório na educação básica, como determina a lei 11.769/2008.

De acordo com a coordenadora pedagógica do curso, Dorilene Mendes de Moraes, essa pós-graduação vem ajudar o Piauí, já que o Estado não possui profissionais suficientes para atender a demanda que a lei exige.  “Nós não temos a proposta de formar músicos, mas fazer com que o profissional saiba trabalhar com a música na sala de aula. Esse profissional pode ser um pedagogo, um professor de qualquer área. Nós temos alunos que são psicólogos, médicos, enfermeiros, qualquer um pode fazer o curso. Mas o objetivo principal é formar o profissional para sala de aula”, explica.

As aulas estão sendo realizadas na sede do Projeto Música Para Todos, em sábados quinzenalmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  A aula inaugural foi da disciplina de Fundamentos Filosóficos e Estéticos da Arte, ministrada pelo Professor Doutor em Filosofia Alessandro Pimenta, da Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Ainda estão disponíveis 10 vagas para o curso de Pós-Graduação em Arte e Educação Para o Ensino da Música, os interessados devem procurar a sede do Projeto Música Para Todos para efetuar sua inscrição até o dia 1º de outubro.