• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Teatro 4 de Setembro é palco da posse do Secretário Estadual de Cultura

O Diretor do Projeto Música Para Todos, desenvolvido pelo Instituto Cultural Santa Rita, participou da posse do Secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo, durante solenidade no Teatro 4 de Setembro, realizada na última quinta-feira (01).

Luís Sá esteve prestigiando o novo Secretário ao lado de artistas e outros importantes servidores estaduais da Cultura piauiense. Ainda na ocasião, alunos do Projeto Música Para Todos apresentaram musical no palco do maior e mais expressivo Teatro do Piauí.

Em seu discurso, Fábio Novo afirmou a importância da nova Secretaria de Estado da Cultura, bem como a necessidade de priorizar o fortalecimento de diversos âmbitos culturais do Piauí.

“A partir do momento em que se cria uma nova Secretaria Estadual, facilita a captação de recursos para desenvolver determinada pasta, neste caso, a Cultura. Neste primeiro encontro, quero frisar o meu comprometimento em viabilizar a evolução cultural de nosso Estado, dando ênfase aos movimentos e eventos culturais que tanto colaboram com a identidade piauiense”, disse.

Finalizando sua fala, Fábio Novo também citou a importância de criar novas leis de incentivo à cultura, tal como trabalhar pela conclusão do Plano Estadual de Cultura. “A retomada do Plano Estadual de Cultura será crucial para o desenvolvimento cultural. Meu trabalho será baseado na cooperação e coletividade, pois espero contar com a ajuda de todos para a promoção de um serviço público de qualidade e acessível à população”, finaliza.

A Secretaria Estadual de Cultura do Piauí é uma importante parceira do Projeto Música Para Todos. Ao longo de seus 16 anos, o Projeto tem contribuído de modo efetivo na formação de milhares de crianças, jovens e adultos. São pessoas das mais variadas classes sociais, faixas etárias, tanto da capital como do interior do Estado, atendidas pelo projeto desenvolvido pelo Instituto Cultural Santa Rita.