• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

6° Encontro Sopro Novo na Escola será realizado em Teresina

Desde quando programa Sopro Novo, da Yamaha Musical do Brasil, Teresina vem recebendo atenção especial. Isto porque o Projeto Música Para Todos sempre foi um parceiro de primeira hora desta importante iniciativa que tanto contribui para crescimento do ensino musical. E, para comemorar os 10 anos de ação, Teresina receberá o Sopro Novo nas Escolas, uma grande mostra de flauta doce, que promete levar centenas de crianças ao Teatro 04 de Setembro, no dia 18 de junho, a partir das 17h.

O Sopro Novo Yamaha é um programa de formação de professores de flauta doce que visa musicalizar adultos e crianças, contribuir com a formação de futuros artistas e aproximar as pessoas da música.

O programa atua formando professores através de um processo que contém 3 tipos de seminários: flauta doce soprano, flauta doce contralto e seminário de prática de conjunto (flautas doce tenor e baixo).

“É com muito orgulho que recebemos um evento de tamanho porte do Sopro Novo, da Yamaha Musical do Brasil, que muito tem contribuído significativamente com a nossa Instituição. Convidamos a todos que se façam presentes ao Theatro, no dia 18 de junho, para ver de perto o que mais bonito nós estamos produzindo”, frisa a coordenadora da Iniciação Musical do Projeto, Angela Marinho.

O Sopro Novo nas Escolas, acontece no Theatro 04 de Setembro, a partir das 17h, com entrada gratuita. Diversas apresentações de alunos da Iniciação Musical através da Flauta Doce e de professores do programa Sopro Novo estão confirmadas para o megaevento.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 36 mil em dezenas de municípios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber o patrocínio cultural do Banco Votorantim, Armazém Paraíba, Pintos, Verde Cap e Grupo Cacique.