• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Sindilojas-Pi lança programa que beneficia a cultura piauiense

Com o objetivo intermediar patrocínios entre lojistas e artistas piauienses o Sindicato dos Lojistas do Piauí lançou o Programa Sindilojas Piauí Cultural. A ação aconteceu por meio de parceira entre o Projeto Música Para Todos, a Fundação Cultural do Piauí e o Governo do Estado.

Tem-se como objetivo obter patrocínios para projetos culturais através da nova Lei do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – Siec que foi sancionada em fevereiro deste ano. Com a nova lei projetos no valor de até R$30 mil reais mil reais terão 100% de isenção fiscal.

Para Luiz Antônio Veloso, presidente do sindicato, afirmou que ambas as partes tanto artistas como os empresários serão beneficiados com o programa. “Ao patrocinar um projeto cultural, além do retorno publicitário que a maioria dos projetos oferece, o lojista dará um retorno social ao seu consumidor, público cada vez mais atento às empresas que buscam, além de vendas e lucros, o desenvolvimento local”, esclarece Luiz Antônio Veloso, presidente do Sindicato.

Poderão se inscrever no Programa Sindilojas Piauí Cultural projetos que estejam nas categorias culturais: música, artes cênicas, fotografia, cinema, vídeo, artes plásticas e gráficas, folclore e artesanato, pesquisa e documentação, literatura e patrimônio histórico, artístico e ambiental. Mais informações, edital, formulários podem ser encontradas na página eletrônica do Sindicato (www.sindilojaspiaui.com.br).