• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Show Jovem Guarda: o primeiro recital artístico do Projeto Música Para Todos

Na sexta-feira (19), os grandes sucessos que marcaram a Jovem Guarda foi o tema do primeiro Recital Artístico do Projeto Música Para Todos.  O evento promovido pelas alunas Ionara Illanne e Valdeane Limeira em parceria com Aline Lima, Jaciano Sothero, Lazaro Santos, Jan Pierre, Erick Dennes, Jairon Felipe e Jailson Menezes. O recital Atístico Jovem Guarda agradou ao público pela inreverência. A caráter o grupo dançou e cantou ao som de:  “O Bom, de Eduardo Araujo; Pare o casamento, de Resnick e Young na versão de Luis Keller; Broto Legal, Biquíni de Bolinha amarelinho, Estúpido Cúpido de Celly Campelo; Splish Splash, de Roberto Carlos; Flagra, de Rita Lee.

Para apresentação final,  o grupo fez toda uma pesquisa histórica, destacando os fatos que marcaram época.  Segundo Ionara, a pesquisa foi importante, principalmente para chegar a idéia final do evento. “Não foi fácil montar o recital, além da escolha do repertório, tinham também os detalhes, a gente tomou todo o cuidado nesse ponto porque queriamos fazer algo que realmente retratasse aquela época. Foram dois meses de ensaio para se chegar ao resultado final”, diz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Valdeane Limeira destaca que é de praxe os recitais, geralmente, serem voz e violão. Essa iniciativa é um convite para que os próximos recitais sejam ainda mais criativos.  “Foi um desafio que deu certo, esperamos que outros grupos também tragam suas idéias para que os próximo eventos sejam mais elaborados”, diz. “O primeiro tema foi a jovem guarda, nossa expectativa é que outros alunos venham com outros temas para dar continuidade, assim poderemos passear pela Música Popular Brasileira de uma forma criativa”, completa Ionara.