• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Semana da Mulher: Aluna apresenta recital com canções que ganharam vida na voz de Maria Bethânia

Na Semana da Mulher, o Projeto Música Para Todos prepara uma programação diversificada. Além do ciclo de debates “Mulheres e Mais”, a ser realizado na próxima segunda-feira (09), um recital especial está marcado na agenda. Canções interpretadas por Maria Bethânia ganharão versões da aluna de violão do Projeto, Amparo Pimentel, que sobe ao palco da Sala Agostinho Pinto na próxima quarta-feira (11).

“Fazer um recital com músicas que ganharão vida na voz de Bethânia não será uma tarefa tão simples. Foi toda uma preparação de voz, de palco e com banda para chegar ao resultado final”, antecipa Amparo Pimentel. Em 2014, durante o 10º Concurso de Intérpretes do Música Para Todos, ela concorreu com a música ‘Brincar de Viver’, composta por Guilherme Arantes e com sucesso na voz de Maria Bethânia.

O repertório está mais que especial e promete emocionar o público. Olhos no Olhos, Mulheres do Brasil, O Lado quente de ser, dentre outras, são algumas das canções que serão apresentadas por Amparo. O professor de violão Jefferson Brito e a professora de percussão Sandra Cardoso, são alguns dos músicos que compõem a banda de apresentação.

Maria Bethânia é uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira. Nascida em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, irmã da escritora Mabel Velloso e do cantor Caetano Veloso, Bethânia, que lançou cerca de 50 álbuns gravados em estúdios, participou, ainda na juventude, de peças teatrais ao lado de seu irmão Caetano e de outros cantores proeminentes da época. Em 1965, mudou-se para o Rio de Janeiro onde começou sua carreira musical substituindo a cantora Nara Leão no espetáculo Opinião.

O recital será realizado no próximo dia 11 de março, quarta-feira, a partir das 18h45min, na Sala Agostinho Pinto, sede do Projeto Música Para Todos. A entrada é gratuita.

Em 2015, o Música Para Todos completa 16 anos, transformando vidas através da música, arte e cultura. O Instituto Oi Futuro é um dos parceiros desta iniciativa!

CARTAAZ MARIA BETÂNIA OK - Cópia