• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Sala Agostinho Pinto recebe recital de contrabaixo nesta quinta (28)

Beto Marques

Piauiense, natural de Monsenhor Gil, Mauro Messina é contrabaixista com 20 anos de carreira profissional. Durante todo esse caminho circula por diversos gêneros musicais, dando sua contribuição em grandes bandas e grupos do estado. Mauro será o artista convidado do recital do Música para Todos, nesta quinta-feira (28).

Foi em São Caetano do Sul (SP) na Fundação das Artes, que o artista iniciou os seus estudos, além de ter cursado o nível avançado no baixo elétrico na Universidade Livre de Música Tom Jobim, na cidade de São Paulo (SP).

Mauro participou de vários cursos de teoria, tendo como professores baixo elétrico Itamar Collaço, Arismar do Espírito Santo e Adriano Giffoni. Apresentou-se com grandes artistas como Fernando Mendes, José Orlando, Meramolim, Edimilson do Acordeon, Originais do Samba, Grupo Divina Raça, dentre outros. Ministrou aulas na Academia Brasileira de Música e desde 2003 é professor de contrabaixo no Projeto Música Para Todos, sendo ainda coordenador do grupo musical Pop Para Todos.

No repertório a ser apresentado nesta quinta-feira (28), o contrabaixista levará ao palco da Sala Agostinho Pinto composições de Nélio Costa, Nico Assumpção, Johnny Mercer, além de sua própria música ‘Tempos de Infância’.

A apresentação tem início a partir das 18h45min, na sede do Projeto Música para Todos. Professores, instrutores, músicos, alunos do projeto e comunidade em geral podem assistir a apresentação.

Recital é aberto ao público e tem início a partir das 18h45min, na Sala Agostinho Pinto

Recital é aberto ao público e tem início a partir das 18h45min, na Sala Agostinho Pinto