• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Resultado do Teste da Ordem dos Músicos é divulgado

Os inscritos no teste da Ordem dos Músicos do Brasil – PI (OMB-PI), realizados no Projeto Música Para Todos, já podem ver os resultados. Mais de 140 músicos participaram do exame realizado no mês de dezembro.
Para a seleção os candidatos passaram por provas teóricas e prática realizadas na Sede do Projeto. Os resultados estão disponíveis na secretaria da escola a partir de hoje (11), sendo que os inscritos só terão acesso de forma presencial. Posteriormente os aprovados irão receber a carteira da OMB-PI e com ela exercer o trabalho com mais segurança como afirma o tesoureiro. “O músico como profissional atua com mais segurança, a garantia dos seus direitos como aposentaria, plano de saúde e outros”, declarou José Rodrigues.
A Ordem dos Músicos do Brasil foi criada através da Lei nº 3.857/1960, com a finalidade de exercer, em todo o país, a seleção, a disciplina, a defesa da classe e a fiscalização do exercício da profissão do músico. Dotada de personalidade jurídica de direito público com autonomia administrativa e patrimonial.
No Piauí existe desde 1965 e somente em agosto do ano passado realizou sua primeira eleição. José Rodrigues afirma que o órgão fiscaliza a garantia da qualidade os serviços dos profissionais da música que também envolve compositores e técnicos, possibilitando assim a valorização destes profissionais.

A importância da carteira da OMB-PI torna-se primordial para os músicos. Jefferson Brito, professor de Violão Popular e Graduando em Licenciatura em Música acredita que com a carteira aumenta a valorização dos músicos. “Contribui com a valorização do músico no nosso Estado, isso por que quanto mais pessoas tiverem a carteira há uma tendência de a Ordem aumentar e por consequência um crescimento no espaço profissional dos músicos” declarou ele.