• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Recorde de público e talento no recital de Danilo Alves

Toda semana já é esperado, tem recital no Música Para Todos e o de quinta-feira, dia 10, foi pra lá de especial com a participação do instrutor de teclado Danilo Alves acompanhado de renomados músicos piauienses, entre eles: a cantora Dandinha, o baterista Rafael Viana, o baixista Marlúcio Groove, o cavaquinista Beto Ribeiro, o percussionista César Preto, o violonista Damião Bezerra e o gaitista Mário Eugênio.

Na apresentação que foi uma de recorde de público no Projeto Música Para Todos, quem esteve presente foi envolvido pelo som do pop, do chorinho, do MPB, da bossa nova, do mambo e do blues.

E para começar a apresentação da noite, Danilo no Piano com Beto Ribeiro no cavaquinho e César Preto no pandeiro deram um show de harmonia tocando “Apanhei-te Cavaquinho”, de Ernesto Nazareth. Em seguida junto com Dandinha fez uma homenagem à Teresina com as músicas: Morena, de Naeno; Cajuína, de Caetano Veloso e Teresina, de Aurélio Melo e Zé Rodrigues.

E não parou por aqui o público pôde curtir “Carinhoso”, de Pixinguinha tocado por Danilo juntamente com Damião Bezerra que também é instrutor do Projeto.  Logo em seguida foi a vez do Pot-Pourri Bossa com as músicas “O Barquinho”, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli; Samba de Verão, de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle e Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes que Danilo tocou com Rafael Viana e Marlúcio Groove.

O recital foi mesmo especial, os convidados agitaram o público presente com  Pot-Pourri Mambo Jambo no qual Danilo no piano foi acompanhado pelo baterista Rafael Viana, pelo  baixista Marlúcio Groove e o gaitista Mário Eugênio dando um espetáculo com as composições Moliendo café, de José Luis Rodríguez e Mambo Nº. 5, de  Perez Prado. E finalizando as apresentações foi a vez do pop entrar no tom com Rafael na bateria, Marlucio no baixo e Danilo  no teclado tocando The Final Countdown, de Europe; Bad Romance, de Lady Gaga; Beat It Michael Jackson e I Will Survive, de Gloria Gaynor.

Danilo Alves é instrutor do Projeto desde 2007 no curso de teclado. Ele vem de uma família de músicos, sempre conviveu com o ambiente artístico musical e teve sua iniciação musical aos 14 anos de idade. Sua adolescência foi marcada por formar várias bandas com amigos, foi integrante do Grupo Som Moleque, projeto patrocinado pelo Armazém Paraíba. Em 2004 ingressou no Curso Técnico de Música do IFPI, onde estudou com os professores Fred Marroquim e Erisvaldo Borges. Além do Projeto também é instrutor da Escola de Música de Teresina. Danilo atualmente é tecladista de Dandinha e Banda, também é Bacharel em Administração de Empresas pelo Instituto Camilo Filho e Pós Graduado em Gestão Pública pela UESPI.

Há três anos com Dandinha e Banda ele vem destacando sua versatilidade musical nas noites teresinense. Segunda a cantora Danilo veio somar talento na banda, “Ele é muito talentoso e, é um prazer tocar com ele, pois além de ser um bom profissional, também é um ótimo amigo”, diz Dandinha.
 
Outro que também não economizou palavras para falar de Danilo foi Damião Bezerra “É uma satisfação conviver com o Danilo, trabalhar ao lado desse grande músico, um dos melhores tecladistas do Piauí. Nós trabalhamos a mais de três anos juntos e participar desse recital foi um prazer”.

Danilo ressalta a participação dos colegas falando que para o recital trouxe os amigos que convive com ele desde o inicio de sua carreira aos mais recentes como Rafael Viana que toca com ele com Dandinha e Banda. “É um prazer poder fazer esse recital com meus amigos que me acompanham na minha pequena trajetória músical que já está fazendo 10 anos”, diz.