• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Recital "Peregrina" emociona público no Música Para Todos

O Projeto Música Para Todos apresentou na noite de ontem (20) o Recital “Peregrina com Juliana Lima e Banda” na Sala Agostinho Pinto. O evento contou com grande participação de alunos, professores e convidados que puderam ouvir uma boa música.
A apresentação de Juliana Lima, aluna do Projeto Música Para Todos contou com um repertório bem variado, mas que, no entanto agradou muito o público presente que se emocionou muito a cada canção. Uma das músicas tocadas no Recital foi “Peregrina”, uma composição da aluna, que disse ter feito a música para participar de um festival e Juliana aproveitou para falar da mensagem que a composição passa. “A música fala um pouco de mim, essa música vem ressaltar e exaltar cada lugar que eu tive a oportunidade de passar e sem deixar de lembrar o mais importante: Nós precisamos amar gratuitamente” afirmou ela.

A aluna de teclado do Projeto Música Para Todos começou a cantar ainda quando criança. “Assim como a música faz parte da vida do ser humano, desde criança cantava pelos corredores da minha casa e brincava muito com o videokê, e fui percebendo aos poucos o meu dom e todos também apreciavam minha voz”, declarou ela.

Juliana só começou a cantar publicamente ainda aos 11 na Igreja em que frequentava e em eventos. Ela já participou de inúmeros festivais de música no Distrito Federal, onde foi vencedora nas categorias melhor interprete e melhor compositora e já gravou um Cd e estudou violão popular em uma escola de Música na cidade de Oeiras.

Atualmente Juliana é graduanda do Curso de Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e já participou da montagem da obra “A vingança da Cigana”, além de cantar em bandas católicas. Ela além de cantar também compõe e ressaltou a importância da música na vida das pessoas. “Estudar música não é brincadeira, devemos valorizar muito o dom que Deus nos deu, por que a música transforma a vida de qualquer pessoa assim como tem mudado a a minha”, declarou Juliana.