• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Recital homenageia Dia da Mulher

Mulheres na MPB, este foi o Recital apresentado no Projeto Música Para Todos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Comemorado no dia 8 de Março, a data marca as lutas e conquistas das mulheres em todo o mundo.
O objetivo da apresentação, segundo Cláudia Simone, idealizadora do evento, “Foi celebrar o Dia Internacional da Mulher e as conquistas femininas. Unindo as alunas do Projeto para mostrar a força musical das piauienses, especialmente das alunas do Projeto Música Para Todos, para isso formamos um grupo só com mulheres”.
O recital feminino teve um repertório temático. “Mulher brasileira em primeiro lugar; mulher brasileira é feita de amor”, declara a letra da canção Mulher Brasileira de Benito di Paula, “uma declaração marcante na noite”, disse Andressa Nayara. Seguida de Aline Lima que incorporou a sensual Baba Baby, música que trata da fase de mudança entre a menina e a mulher. Depois foi ouvida “Ovelha Negra”, de Rita Lee, na voz de Cláudia Simone. Seguindo com Vamos Fugir, de Gilberto Gil, cantada por Cintia Suedy. Encerrando o Recital Mulheres na MPB, Valdeane Limeira entoou “Perigosa”, música que marcou a década de 80 com “As Frenéticas” e nesse grã-finale todas as garotas soltaram a voz cantando juntas.
Tivemos também a participação de Ionara Ilane, no violão, Valdeane nos Teclados, Camila no Baixo, Sandra Cardoso na Bateria. Essa foi uma noite memorável e essencialmente feminina no Projeto Música Para Todos. No mesmo dia o Grupo Mulheres na MPB fez uma apresentação no SESC Ilhotas para cerca de 150 mulheres, a convite de Fátima Teles, Coordenadora do Clube da Terceira Idade.