• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Recital: Hélio Carvalho canta “Chico Para Todos”

O cantor e compositor carioca Chico Buarque completou 71 anos de vida na última sexta-feira, 19 de junho. Recluso e discreto, o autor de clássicos da MPB tem aparecido pouco para o público. No ano passado lançou seu quinto romance, “O irmão alemão”. Chico tem se dedicado paralelamente à carreira de escritor e, entre um álbum e outro, costuma publicar um livro.

Considerado um gênio da Música Popular Brasileira, o compositor coleciona em sua discografia aproximadamente 80 álbuns, entre eles discos-solo, em parceria com outros músicos e compactos.

Em homenagem ao grande letrista, o Projeto Música Para Todos realizou, na última segunda-feira (22), o Recital “Chico Para Todos”, Hélio Carvalho (foto) foi o responsável pela apresentação do evento. Músico autodidata, o intérprete começou a tocar no ano de 1982, cinco anos depois já se apresentava profissionalmente em sua cidade natal, Inhuma, localizada no interior do Piauí. Em 1991 mudou-se para Teresina e passou a fazer parte da noite da Capital.

Em 2010 entrou no Projeto Música Para Todos para estudar violão clássico, tornou-se instrutor de prática em conjunto. Hoje é o coordenador do Grupo que apresentará canções como:  “Apesar de você” e “O que Será”, grandes sucessos do mestre Chico Buarque.

A banda que acompanhou o cantor é formada por professores do Projeto, com Cosmo Bezerra, no violão solo, Mauro Messina, no contrabaixo e Ednei, na bateria.