• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Recital de Samba faz público requebrar no Música Para Todos

O Projeto Música Para Todos viveu uma noite de samba nesta quinta feira (22). Flávia Freitas e convidados levaram ao público o tradicional ritmo brasileiro, colocando todos para requebrar. Com canções de Adoniran Barbosa, Tom Jobim e Vinicíus de Morais o recital trouxe o samba de raiz.
Flávia Freitas, aluna de técnica vocal e violão clássico, começou na música ainda aos 14 anos de idade, participando do coral na escola em que estudava. Ao ingressar no Projeto Música Para Todos, diz ter tido ali a “Certeza que realmente gostaria de estudar música e ser profissonal na área, logo depois comecei a cantar na noite”, frisou.
Atualmente Flávia é monitora de violão e musicalização infantil no Colégio Imperial Padre Ângelo, tendo a oportunidade de repassar um pouco do que aprendeu neste caminho musical. Na apresentação desta noite convidou alguns de seus amigos e instutores para acompanhá-la no recital. A banda era formada por João Pedro na flauta, Pedro Igor tocando guitarra, Fernando Muniz seu instrutor, no violão, Rodrigo Magalhães no baixo, Júlio Cesar arrebentando na bateria, na percussão a instrutora Sandra Cardoso e Luis Paulo (Barão) e trazendo o cavaquinho o professor Jairo Aurélio.
Flávia comentou sobre o poder que a música exerce sobre ela. “Música não se explica, se sente. Sai da alma e toca os corações”, explica. O Recital Interpretando Samba foi o primeiro a trazer o ritmo às apresentações realizadas no Projeto. Flávia falou sobre o porquê da escolha. “Decidi fazer esse recital de samba por que ninguém nunca tinha feito, e é um ritmo bem brasileiro”, finalizou.