• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Recital de Rafael Ribeiro encerra atividades de Outubro

As atividades e apresentações culturais de outubro foram encerradas em grande estilo com o Recital de Bateria do aluno Rafael Ribeiro. A apresentação aconteceu na noite do último dia 31 e agradou a todos que lotaram a Sala Agostinho Pinto – Sede do Música Para Todos.
No Recital o aluno contou com a participação de amigos que lhe acompanharam com grande satisfação formando um espetáculo de ritmo, afinação e muita harmonia. Os amigos eram: Rosário, instrutor de teclado do Música Para Todos, Athos Rodolfo no contrabaixo, Jean Medeiros na Guitarra, Laius Sousa no saxofone e Silas Mendes no Trombone. A apresentação de Rafael junto com seus amigos foi integralmente instrumental e causou muita euforia e emoção em todos os espectadores que estiveram lotando a Sala Agostinho Pinto.

Rafael Ribeiro iniciou na música aos 13 anos estudando violão, parou e começou a estudar bateria e entrou para o Grupo de Percussão do bairro Mocambinho. Ele acompanha vários cantores, toca em Ministérios de Música, na Orquestra do Instituto Federal do Piauí e já foi instrutor de percussão, o que considera um grande momento em sua vida. “Em 2009 fui instrutor de percussão em um Projeto Social. Repassar o que eu tinha prendido em pouco tempo foi muito gratificante, foi uma experiência muito importante na minha vida”, declarou o aluno.

Rafael Ribeiro iniciou nos Cursos Livres do Música Para Todos em Agosto de 2011 para estudar o instrumento Bateria, sendo aluno do Professor Daniel Farias. Para Rafael foram muitos aprendizados adquiridos que ainda continuam. No segundo semestre de 2012 iniciou o Curso Técnico em Instrumento Musical do Instituto Cultural Santa Rita para aprimorar os conhecimentos. “O Curso Técnico é muito importante para mim, pois estou tendo a oportunidade de aprofundar os meus conhecimentos. Eu já estou me preparando para ingressar no Curso de Música da Universidade Federal do Piauí”, pontuou Rafael Ribeiro.