• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

RECITAL DE PIANO PREPARA ALUNOS PARA ABERTURA DA XIX SEMANA SANTA CECÍLIA

No dia 25/10 a Sala Agostinho Pinto estava repleta de alunos, amigos e familiares que estavam ansiosos por acompanhar o Recital de Piano com os alunos da Professora Maria Amélia Baião.

Este recital estava sendo muito aguardado porque era parte da preparação para os alunos que irão participar da abertura da XIX Semana Santa Cecília. Apesar do nervosismo todos se saíram bem sendo destaque os alunos Domiciano Neto e Rafael Fontinele.

A Prof. Maria Amélia conduziu o recital e disse que “O nervosismo faz parte de toda apresentação, mas é exercitando que os alunos irão adquirir mais confiança em suas performances.”

A XIX Semana Santa Cecília é o evento mais aguardado do ano no Projeto Música Para Todos e esse ano sua abertura acontecerá no dia 18/11, às 11h, no Palácio da Música durante o Projeto Concertos Matinais.

PROGRAMA

1-ISABELLY RAVENA
BEETHOVEN – “Escocesa”
J.S. BACH – “Ana Madalena – Minueto”

2- CAIO MICHEL
GURLITT – “Sonatina op. 188 nº 01”
FRANCISCO MIGNONE – “Valsinha”

3- GABRIEL JOAQUIM
SCHUMANN – “O Cavaleiro Selvagem”
MARK KEVIN – “Miniatura em Jazz”

4- VITOR RAEL
J.S. BACH – “Prelúdio nº 3”
KUHLAU – “Sonatina Op.55 nº 1”

5- LÚCIA LIMA DE ALMEIDA
BEETHOVEN – “Sonata op.49 nº 2; 1º mov”
E. NAZARÉ – “Escorregando”

6- NÁDIA SUELLEN
MOZART – “Sonata k 331, Marcha Turca”

7-DOMICIANO NETO
CRAMER – “Estudo nº 19”
BEETHOVEN “Sonata Op. 2 nº1”

8- RAFAEL FONTINELE
L. FERNANDEZ – “Pirilampos”
RACHMANINOFF – “Prelúdio op.3 nº2”
CHOPIN – “Prelúdio op. 8 nº 15”
CHOPIN – “Fantasia Improviso”

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.