• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Recital de Espa?ol agita o Música Para Todos

Na noite de ontem (08) o Projeto Música Para Todos viveu uma noite tipicamente espanhola com o Recital Dúo en Español e convidados especiais. O evento agradou muito o público composto por alunos, professores e comunidade em geral que ficaram encantados com a belíssima noite espanhola.
O recital feito somente de músicas em espanhol e com temática religiosa envolveu e emocionou a todos que prestigiaram o evento sendo muito aplaudido por todos. Inicou-se com a música dos compositores Beno de Cesar e Solange César – “Conquistando lo Impossible” (Conquistando o Impossível) muito conhecida na versão em português e tocante na mensagem que passa.
Ruy Ascenso é natural da cidade maranhense Alto do Parnaíba é aluno de teclado do Projeto Música Para Todos desde 2009 e teve seu primeiro contato com a música ainda criança aos 10 de idades por meio de um curso de férias em sua cidade. Em 2009 veio para Teresina em busca de estudos e viu no Projeto Música para Todos, a oportunidade de finalmente poder estudar música que não tinha em sua cidade, inicia então o Curso Livre de Teclado paralelamente ao Curso de Bacharelado em Farmácia e posteriormente no Curso Técnico em Instrumento Musical do Instituto Cultural Santa Rita.
Os convidados de Ruy Ascenso para acompanhá-lo em seu recital aceitaram o convite mesmo antes de saber que o mesmo era em espanhol, e ainda que muitos não dominem a língua espanhola acolheram o desafio como afirma Edelane Carvalho “Eu fiquei muito feliz com o convite, aceitei e depois fiquei sabendo que era espanhol, e eu nem sei espanhol mais ele (Ruy) foi me ensinando e deu tudo certo” declarou Edelane Carvalho.
O diferencial do recital de Ruy Ascenso foi à junção da música gospel com o espanhol que foi capaz de provocar muitas emoções. E para finalizar o evento o público vibrou com a música “Colgando en tus manos” de Carlos Baute e contou com a participação da iinstrutora de flauta doce Valdeane Limeira.
Ruy explicou o porquê de ter convidado tantas pessoas para o seu recital. “Eu sempre quis fazer uma apresentação, e tenho aprendido que a gente não vive só, sempre precisamos de alguém e Deus nos criou para sermos sociáveis. Então quando eu imaginei fazer recital eu queria muitas pessoas envolvidas e me ajudando, pontuou ele”.