• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Recital de Bateria embala a noite de terça-feira no Projeto Música Para TodosTodos

Em uma apresentação que reuniu alunos, colaboradores da instituição e convidados, o Projeto Música Para Todos destacou o talento de seus profissionais que a cada dia colocam em evidência seus trabalhos e compromisso com a educação através da música. O primeiro recital de bateria do projeto Música Para Todos foi realizado na terça-feira, 30 de agosto, na sede da instituição com os instrutores de bateria e percussão, Sandra Cardoso e Daniel Farias.

Como parte da agenda, o Projeto toda semana realiza evento como esse que ajuda na divulgação e ampliação das atividades desenvolvidas, promovendo assim uma interação entre alunos, família e escola. Os recitais são também o momento em que seus alunos e instrutores usam para compartilhar o aprendizado.

Para Daniel Farias, esse incentivo que eles recebem da Instituição é uma oportunidade para que possam aprimorar ainda mais seu aprendizado. “O Projeto está sempre nos apoiando seja de forma financeira ou cultural isso faz com que tanto a gente como nossos alunos tenham referência no aprendizado”, diz.. Sandra completa, que o Projeto abre muitos caminhos “aqui tive a primeira oportunidade de estudar música. E através do Projeto já fiz outros cursos em Brasília, Viçosa. Como a escola tem referência, já com o nome reconhecido, a gente tem boa receptividade em Teresina, no interior e em outros estados”, destaca.

Esse foi o primeiro recital de bateria da Instituição. E de acordo com Daniel o objetivo é incentivar os alunos que estão estudando nos cursos percussão e bateria a formar seus próprios grupos para outras apresentações. “A apresentação que fizemos hoje foi bem didática, por que a gente quis visar nos alunos. O que mostramos está bem presente nas aulas do cotidiano deles”, explica Sandra.

Outros músicos profissionais participaram do recital como Mauro Messina e Silvio Rosário, que também fazem parte da Instituição; Flaubert Viana, Keroline e Xicovai (ex-aluno do Projeto) e do grupo Quinteto de Metais, da Banda 16 de Agosto. O repertório teve uma variação de estilos para agradar todo o público, foram tocados desde o chorinho até o rock roll, viajando pelos ritmos nordestinos e regionais.  As canções “Duelo”, de Artur Maia; “Pantera Cor de Rosa”, de Henry Marcini; “Aeroporto do Galeão”, de Altamiro Carrilho e Baião, de Xicovai foram as música que animaram o recital.