• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Quarteto Passo de violão se apresenta no Projeto Música Depois da Missa

O Projeto Música Depois da Missa traz, neste domingo (4), o Quarteto Passos de Violão para se apresentar no palco do Palácio da Música de Teresina, a partir das 11h. O grupo é composto por  Dieudes Laênio, José Brandão, Jairo Aurélio e Jefferson Brito, que são estudantes do curso de Educação Artística com Habilitação em Música da Universidade Federal do Piauí – UFPI. Jefferson, Brandão e Jairo são instrutores de violão do Projeto Música para Todos, onde iniciaram seus estudos com música.

O grupo foi formado quando os integrantes faziam aulas práticas de violão com o professor Evaldo Passos Sérvio. O nome Quarteto Passos é uma homenagem a esse professor que é o grande incentivador e orientador do grupo.

O Quarteto tem como objetivo desvendar os mistérios existentes no livro “Quarteto de Violões”, de autoria de Evaldo Passos. Nessa obra encontram-se arranjos de grandes compositores como Luiz Gonzaga, Edu Lobo, Heitor Villa Lobos, Ernesto Nazareth, dentre outros. Um repertório bem popular, bem acessível e agradável aos ouvintes e amantes da música Brasileira.

O projeto Música Depois da Missa é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo, logo após as missas, com atrações culturais de qualidade e, o melhor de tudo, gratuitamente.