• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto recebe triagem de atendimento odontológico no Dia Mundial do Sorriso, dia 28 abril

No próximo dia 28 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso, a Oral-B e o programa Dentista do Bem realizarão a terceira edição da maior triagem odontológica do mundo, levando cuidados e atendimento ao sorriso de milhares de jovens de 11 a 17 anos. A sede do Projeto Música Para Todos receberá a ação. Este é o segundo ano que a instituição é parceria da iniciativa.

 A ação acontecerá simultaneamente em cerca 300 munícipios do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. A expectativa é que mais de 60 mil jovens sejam triados nesse dia.

Para participar o jovem deve ter entre 11 e 17 anos, estar acompanhado de um responsável e portar RG, comprovante de residência e de matrícula em escola pública.

O evento tem o objetivo de identificar adolescentes de baixa renda que necessitam de tratamento odontológico. “Escolhemos o Dia Mundial do Sorriso para mostrar que ainda existem milhões de brasileiros sem acesso a uma saúde bucal digna”, afirma Luiz Gustavo Oliveira, voluntário da TdB, organização social que gerencia o Dentista do Bem.

O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.

Em treze anos, mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens da TdB, e 50 mil foram encaminhadas para tratamento.

 Em Teresina, a triagem será aberta à população:

Local:  Sede do Projeto Música Para Todos

Endereço: Avenida Pedro Almeidaa, 145 – Bairro São Cristóvão

Horário: Das 8h às 17h