• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Projeto recebe exposições de artes plásticas a partir de segunda-feira (16)

A abertura das festividades do Música Para Todos acontece em grande estilo, no dia 16 de maio, às 19h. A Galeria de Artes da Instituição recebe a União dos Artistas Plásticos do Piauí e o Núcleo de Gravuras e Pesquisa do Piauí (Nugrappi), com a ExpoHidros, exposição internacional com artistas piauienses, pernambucanos e portugueses.

Serão mais de 30 artistas envolvidos na exposição que promete deixar a Semana das Artes Para Todos ainda mais bela. A Uappi tem papel fundamental na valorização dos artistas plásticos piauienses e de suas respectivas obras.

De acordo com Yolanda Carvalho, coordenadora do Nugrappi e também membro da Uappi, a ExpoHidros retrata os rios das cidades dos artistas. Ela comemora mais um ano de parceria com o Projeto e defende a democratização das mais diversas expressões artísticas.

“A nossa arte deve ser acessível para todos. Essa é a nossa maior ambição que essa arte produzida, consumida e expandida por todos”, pontua Yolanda Carvalho.

A exposição será aberta ao público na próxima segunda-feira, dia 16 de maio. Apresentações musicais do Projeto estão confirmadas para a vernissage.

Durante a programação serão realizadas oficinas de grafite com os alunos do curso de Licenciatura Plena em Artes Visuais da Ufpi, que compõem o Nugrappi. As oficinas acontecem das 15h às 17h, do dia 17 ao dia 20 de maio.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 36 mil em dezenas de municípios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber o patrocínio cultural do Banco Votorantim, Armazém Paraíba, Pintos, Ferronorte, Vercap e Grupo Cacique.