• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

PROJETO MÚSICA PARA TODOS PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

folder convite

O Projeto Música Para Todos em parceria com a PLANEJAR e a CVM- Comissão de Valores Imobiliários, traz para Teresina uma palestra sobre Educação Financeira que visa apresentar a importância do planejamento financeiro pessoal e familiar. Essa ação faz parte da 4ª Edição da Semana Nacional de Educação Financeira. Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Diversas ações educacionais serão realizadas nesta 4ª Edição, que acontecerá de 08 a 14 de maio de 2017 em todo território nacional.

O Projeto Música Para Todos vai realizar a palestra: PLANEJAMENTO FINANCEIRO E VOCÊ, às inscrições são GRATUITAS e deverão ser realizadas até o dia 09/05 através da FANPAGE do Música Para Todos. As palestras acontecerão durante o mês de maio nos dias 09 (Terça), às 16:00h, 10 (Quarta) e 11 (Quinta) às 18:30, na Sala Agostinho Pinto, localizada na sede do Projeto, na Av. Pedro Almeida, n°145/ Bairro São Cristóvão.

As palestras serão ministradas pela bancária Vera Lúcia Lima Veras especializada em Planejamento Financeiro. Vera Lúcia é Administradora e Instrutora, além de ser Gerente de Relacionamento Pessoa Física na Caixa Econômica Federal.

Na primeira edição da Semana ENEF, ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e DF. Já na Semana ENEF de 2015, realizada no mesmo período da Global Money Week, foram realizados 505 eventos, presenciais ou online, impactando milhares de cidadãos.

No Piauí as ações serão realizadas na UNINOVAFAPI, MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ e no PROJETO MÚSICA PARA TODOS. Seguindo a tradição, a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira promete ser um sucesso.

SAIBA MAIS SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira. E todos saem ganhando, já que o cidadão financeiramente educado contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.

Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira em seu sítio oficial: www.vidaedinheiro.gov.br. Lá você encontrará também diversas ferramentas e matérias gratuitos, além de links para os sítios de todos os membros do CONEF.

Na primeira edição da Semana ENEF, ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e DF. Já na Semana ENEF de 2015, realizada no mesmo período da Global Money Week, foram realizados 505 eventos, presenciais ou online, impactando milhares de cidadãos.

 

20170418_184613

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.