• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

MÚSICA PARA TODOS FAZ A ABERTURA DAS AÇÕES DA JUSTIÇA ITINERANTE NO CENTRO CULTURAL DA VERMELHA – “PROF. PAULO NUNES”

certo 005

Hoje pela manhã (06/03/17), o Projeto Música Para Todos, fez a abertura da Semana da Justiça Itinerante no Centro Cultural da Vermelha – Prof. Paulo Nunes, esta ação acontece de 06 a 10 de março e traz para a comunidade em geral diversos atendimentos gratuitos.

A Justiça Itinerante ficará durante toda semana prestando serviços de cunho judicial e auxiliando naqueles de natureza social, prestados efetivamente por parceiros que atuam junto ao Judiciário Estadual (Cartório de Registro Civil, SESC, SENAC, Secretaria de Segurança Pública, INSS, Sebrae, etc.), bem como executando a 1ª Etapa do Projeto “EU TENHO PAI”.

CARROS 001

 O Projeto “EU TENHO PAI” visa estimular a paternidade responsável e amenizar o abarrotamento do Poder Judiciário com questões que poderiam ser resolvidas de forma consensual. Para tanto atuará de forma Extrajudicial, identificando crianças e adolescentes que não possuem paternidade registrada, utilizando o seio escolar e a mídia para a conscientização e orientação de mães para a solução do problema. Assim serão realizados os seguintes procedimentos:

Reconhecimento Voluntário de Paternidade: no caso em que o suposto pai alegue ter dúvida quanto a paternidade, realização de exame de DNA gratuito, sem necessidade de agendamento prévio.

texto justiça 003

Quando houver recusa de reconhecer voluntariamente o filho, e/ou realizar o exame de DNA, caberá a mãe informar nome e endereço para que o projeto notifique o suposto pai, para audiência de conciliação, a ser realizada no mesmo dia da reclamação ou no dia seguinte.

Não havendo litígio a Justiça Itinerante poderá também intentar ações de divórcio consensual, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento de óbito, acordo de pensão alimentícia.

texto justiça 008

As ações acontecerão no Centro Cultural da Vermelha Professor Paulo Nunes, localizado à Rua Treze de Maio, nº 1513 – Bairro Vermelha, uma parceria que acontece há 3 anos, entre o Conselho de Cultura do Estado do Piauí e a Justiça Itinerante.

certo 004

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.