• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

PROJETO MÚSICA PARA TODOS COMEMORA DIA DA CRIANÇA NO TERESINA SHOPING

No dia 11/10, a Orquestra de Flautas do Música Para Todos, realizou uma apresentação especial para comemorar o Dia da Criança, durante o Happy Hour do Teresina Shopping. A apresentação foi muito prestigiada e alguns alunos foram fantasiados de personagens de histórias infantis.

A Orquestra de Flautas do Música Para Todos é formada pelos alunos das 14 escolas públicas parceiras do Projeto e é coordenada pelo Prof. Sílvio Rosário, que também coordena a Iniciação Musical nos bairros de Teresina.

O Projeto Música Para Todos atende as crianças menores de 13 anos em suas respectivas escolas, com aulas de Flauta e Canto Coral. Depois de aprenderem a ler partitura e exercitarem a Prática de Conjunto realizando apresentações, os alunos tem a opção de migrarem para outros instrumentos oferecidos na sede do Música Para Todos.

No repertório as crianças apresentaram diversas músicas com temáticas infantis e foram muito bem recebidas pela organização do Teresina Shopping que prepararam um lanche especial para elas. O Prof. Sílvio Rosário disse que, “Essas ações são importantes porque através delas também socializamos crianças que normalmente não podem frequentar um Shopping.”

 

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.