• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

PROJETO MÚSICA PARA TODOS CELEBRA CONVÊNIO COM A FUNDAÇÃO VALTER ALENCAR

001

Nesta quarta-feira (15/02/17), o Projeto Música Para Todos assinou um convênio com a Fundação Valter Alencar, em um evento concorrido, na Sala Agostinho Pinto. Quem participou do evento, também foi brindado pelo belo concerto, realizado pela Orquestra Jovem do Música Para Todos.

A mesa de honra foi composta pelo Sr. Luis Sá (Coordenador Geral do Projeto Música Para Todos), Deputado Henrique Rebelo (Presidente da Fundação Valter Alencar), Dr. José de Arimatéia (Presidente da Ordem dos Músicos do Brasil/PI), Dr. Jocion Meneses (Fundação Valter Alencar), e pelo Sr. Clôde Girão (Assistente do Dep. Henrique Rebelo na SASC).

dddd

Essa parceria trará diversos benefícios para alunos, professores, funcionários e colaboradores do Projeto Música Para Todos, pois a Fundação Valter Alencar, oferece atendimento em diversas áreas como: assistência médica, assistência jurídica, além de ofertar bolsas de estudos de escolas particulares e oferecer também, cursos profissionalizantes, especialmente na área de informática. Em contrapartida o Projeto Música Para Todos receberá novos alunos, provenientes da Fundação Valter Alencar.

hhh

 A Fundação Valter Alencar foi fundada em 14 de dezembro de 1992, para servir a população carente do Estado do Piauí.  Há 25 anos realiza um trabalho social em nosso Estado, que tem reconhecimento até mesmo em outros países, e hoje faz parte da Associação Mérito Juvenil Internacional, reconhecida pela realeza britânica, sendo representante da Associação Mérito Brasil, e com esse currículo, já se tornou referência em nosso País.

A Fundação Valter Alencar também é sede do Museu das Comunicações que conta a História da primeira televisão do Piauí: a TV Rádio Clube, fundada pelo Prof. Valter Alencar. O Deputado Henrique Rebelo é neto do Prof. Valter Alencar e fundador da instituição que leva o seu nome.

O Dep. Henrique Rebelo disse que foi sempre inspirado pelo Slogan da emissora que conduziu seu avô Valter Alencar durante toda sua vida, podemos dizer que, a partir desse convênio, celebrado entre o Projeto Música Para Todos e a Fundação Valter Alencar também iremos viver “A Força de um Ideal”.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE HENRIQUE REBELO:

João Henrique Ferreira de Alencar Pires Rebelo (Teresina, 26 de julho de 1963) é um advogado, servidor público e político brasileiro com atuação no estado do Piauí.

Dados biográficos

Filho de João Henrique de Araújo Costa Rebelo e Teresa Maria Ferreira de Alencar Pires Rebelo. Seu pai era neto pelo lado materno do desembargador Carlos Francisco de Araújo Costa, o qual era neto do tenente coronel Inácio Francisco de Araújo Costa, que por sua vez, foi Presidente da Província do Piauí entre 1826 e 1829. Advogado pela Universidade de Fortaleza, residia na capital cearense como funcionário do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas até ser transferido para Teresina, cidade onde foi diretor executivo da TV Clube, afiliada à Rede Globo, e presidente da Fundação Valter Alencar, assim denominada em homenagem ao seu avô.

Carreira política

Eleito vereador de Teresina em 1992 pelo PDS, migrou para o PPR e o PPB no curso do seu mandato. Secretário de Articulação Municipal no governo Guilherme Melo, foi derrotado em segundo turno como candidato a vice-prefeito de Teresina em 1996 na chapa de Alberto Silva (PMDB).

Nomeado presidente da Empresa de Informática e Processamento de Dados do Estado do Piauí (PRODEPI) pelo governador Mão Santa, foi eleito deputado estadual[2] pelo PMDB em 1998, 2002 e 2006 e pelo PT em 2010.

Secretário de Justiça no primeiro governo Wellington Dias e no segundo governo Wilson Martins, ficou na suplência de deputado estadual em 2014 e chegou a ser convocado, porém afastou-se para assumir a Secretaria de Assistência Social e Cidadania no terceiro governo Wellington Dias.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.