• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música Para Todos traz professora Angélica Ellery para curso de capacitação de professores

 

Tornar seus professores mais capazes para lidar com os desafios em sala de aula, esse é o principio que pauta o Projeto Música Para Todos a trazer profissionais das mais variadas partes do país, para passarem seus conhecimentos e contribuir para uma troca de experiência que muito cooperará com a formação final do aluno que freqüenta o projeto.
Convidada pelo Projeto Música Para Todos, a professora e mestra em música Maria Angélica Rodrigues Ellery, cearense, vem a Teresina ministrar Curso de Capacitação de Professores, nos dias 15,16 e 17 de Abril. Pedagoga pela UFC, graduada em música, e com mestrado em Etnomusicologia, Angélica Ellery possui mais de 40 anos de experiência na área de educação e música.
Angélica Ellery apresenta como metas para seu curso “Metodologia do ensino da Música”, fundamentar a prática profissional do professor no valor do conhecimento da didática para o ensino da música, fazer com que o professor descubra maneiras de motivar seus alunos, e direcioná-los para um aprendizado da música, de qualidade. Um dos resultados esperados é que no final do curso, os professores se tornem capazes de construir um canal seguro de comunicação junto aos seus alunos, transmitindo com confiança o ensino da musica, e tornando esse conhecimento multicultural, perene e promissor.
Segundo o coordenador administrativo do projeto Música Para Todos, Lincoln Sá, a qualificação dos professores é uma forma de valorizar esses profissionais, e melhorar o serviço prestado a sociedade. “Umas das diferenças do nosso projeto, é que temos uma política de valorização dos nossos colaboradores, que segue um padrão exigido por nossos parceiros, como o Instituo Votorantim, a Oi e a Petrobrás, e a eficácia dessa qualificação conquista os alunos, que por fim, acabam seguindo os passos de seus professores, sem deixar a desejar em nenhum ponto”.
Os alunos do projeto Música Para Todos são estimulados a ingressarem na universidade e se tornarem instrutores ao final do curso.
“Nós podemos nos alegrar em dizer que os professores mais elogiados por seus alunos são justamente aqueles que foram formados pelo projeto, que começaram como alunos, se tornaram professores, ingressaram no ensino superior e que agora são responsáveis por estimular vários jovens que darão continuidade a este ciclo.” Afirma feliz o coordenador.