• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música Para Todos recebe visita do prefeito Elmano Ferrer

Acompanhado do secretário executivo de comunicação, João Rodrigues Filho e do secretário executivo de governo, Inácio Carvalho,o prefeito de Teresina, Elmano Ferrer,visitou as instalações do Projeto Música Para Todos. O coordenador do projeto, Luís Sá, mostrou todas as dependências da instituição e explicou ao prefeito como é desenvolvido o trabalho junto à população de Teresina e de outras 20 cidades do Piauí.

“Temos hoje 1.143 alunos estudando na sede do projeto e outros 2.142 em escolas nos bairros de Teresina. No interior do estado, através de parcerias com as secretarias de educação dos municípios, são mais 8.014 pessoas que tem aulas de música e até o fim do ano pretendemos que esse número chegue a 15.000. As aulas são gratuitas. Os interessados se inscrevem e ficam numa lista de espera aguardando ser chamado”, declarou aos visitantes.

Inácio Carvalho afirma que o Projeto Música Para Todos é uma iniciativa a ser seguida: “Através da música, se tem um processo de formação da intelectualidade humana em todas as áreas. E tudo isso que nós vemos aqui reflete a obstinação de um homem que plantou uma semente que já tem obtido ótimos resultados nos bairros de Teresina, através de parcerias com a prefeitura. Aqui nós vemos a total clareza de aplicação dos recursos das empresas que patrocinam essa iniciativa e isso é muito relevante pra cidade. Essa visita abre as portas para uma maior participação do poder público junto a esse projeto”, analisou.

O prefeito Elmano Ferrer se propôs a prestar todo o apoio ao projeto. “Aqui se prestam relevantes serviços à cidade de Teresina, sobretudo às crianças e jovens, porque música é arte e as pessoas precisam de arte para o seu desenvolvimento ser completo. Me comprometo a olhar com muito bons olhos, com muito carinho às solicitações feitas pelo seu coordenador. A prefeitura dará o apoio que for possível e necessário”, pontuou.

Segundo o prefeito Elmano Ferrer, a formação do aluno, seja ele de ensino fundamental ou médio, é complementada pelas aulas que ele tem no Projeto Música Para Todos. “O ser humano precisa de uma formação integral, e o projeto possibilita isso a ele. Saber que existe uma escola que preste este tipo de serviço só nos deixa felizes e reitero a nossa intenção de dar apoio”, finalizou o prefeito.