• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música Para Todos recebe visita de parceiros de São João dos Patos

 

Gisela Nelson Rico Brosatto uma das colaboradoras do padre João Paulo, de São João dos Patos – MA, visitou a sede do Projeto Música Para Todos em Teresina. Acompanhado do Coordenador do Projeto, Lincoln Miranda Sá, a representante de São João dos Patos conheceu salas e laboratórios de música, entrando em contato com a metodologia da instituição. “É um estimulo e tanto visitar e conhecer um pouco mais de um projeto consolidado como esse. Estamos dando os primeiros passos com a musicalização de crianças, e queremos um dia poder contar com uma escola assim em nosso município”, declara a visitante, que é pianista graduada.
Na capital dos bordados do estado do Maranhão, o Padre João Paulo, da paróquia de São João Batista, tomou a iniciativa de musicalizar crianças, jovens e adolescentes após ver pela TV Senado uma apresentação dos alunos da Escola Prof. Cordão, aqui de Teresina.
Atualmente, São João dos Patos conta com 17 pessoas da comunidade, entre jovens e adultos, que recebem aulas de flauta doce com instrutores de Teresina e de outras partes do país, enviados através da parceria Projeto Formando Hamelins e Sopro Novo Yamaha. Depois de formados, os instrutores terão um papel multiplicador, tendo por foco ministrar aulas de Iniciação Musical para 500 crianças a partir de agosto próximo, e no inicio de 2011 elevando esse número para 1.000 alunos. Até março de 2011 receberão do Projeto Formando Hamelins consultoria, material didático e acompanhamento didático.
Não é a primeira vez que o Projeto Música Para Todos/Formando Hamelins chega ao maranhão: em 2008/2009, professores do projeto ministraram aulas na cidade de Peritoró, formando instrutores de música das cidades de Bom Jardim, Triângulo e de outros municípios da microrregião de Codó e localidades próximas. Instrutores e professores da cidade de Capinzal do Norte já foram capacitados pelo projeto, mas em cursos realizados em Teresina.