• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música para Todos recebe visita de Ciro Nogueira


O senador Ciro Nogueira (PP) visitou nesta segunda-feira (21), a sede do Projeto Música para Todos. Com mais de 10 anos de atuação, o Projeto atende  crianças e adolescentes que estejam cursando o ensino básico, além de jovens, adultos e idosos do município de Teresina e  de mais 21 cidades do Piauí.  Atualmente mais de 3000 alunos são beneficiados com o projeto.

 O senador foi recebido pelo  coordenador do projeto Luis Sá e conheceu as instalações físicas da escola. Além disso, o progressista também acompanhou a apresentação de um arranjo em quatro vozes feito por alunos do projeto e uma apresentação solo de clarinete realizada pela aluna Carol Carvalho de 13 anos e que há cinco estuda música.

O encontro também foi  um oportunidade para o coordenador do projeto realizar solicitações ao senador. “Mostramos aqui as necessidades que ainda temos no nosso projeto e o desejo de que o senador nos ajude tanto com emendas, quanto na divulgação do nosso trabalho para que mais empresas de grande porte possam nos patrocinar”, destacou Luis Sá.

Ciro Nogueira se comprometeu em conversar com a ministra da Cultura Ana de Hollanda, além de colocar na pauta de discussões em uma reunião com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) a possibilidade de ajuda ao projeto. “ Em breve estarei reunido com a CSN  para uma possível parceria para a revitalização do Porto das Barcas, em Parnaíba. Seria maravilhoso aliar o trabalho aqui desenvolvido no Música para Todos com o projeto no litoral.”, destacou o senador.

O coordenador do projeto se interessou pela proposta e encaminhou ao senador dados referentes ao trabalho realizado no interior do Estado. “ Podemos crescer ainda mais nosso trabalho com essa ajuda. O Projeto Músicas para todos nasceu para ser democrático e mesmo se esses alunos não se tornem músicos profissionais, estamos contribuindo para a formação de uma platéia e de pessoas que venham a ser bons ouvintes de uma boa música”, finalizou  Luis  Sá.