• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música Para Todos recebe titulo de utilidade pública concedida pela Câmara Municipal de Teresina

 

O Projeto Música Para Todos foi premiado pela Câmara Municipal de Teresina com o titulo de utilidade pública. A premiação foi proposta pelo vereador Inácio Carvalho, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos na musicalização de crianças e adolescentes, em seus 11 anos de existência.  O titulo foi entregue pelo vereador ao gerente geral do projeto Luís Carlos de Sá filho, no sábado, 24, junto a uma platéia de alunos, pais, professore e colaboradores da instituição.
                Segundo o vereador, “É a primeira vez que entrego um titulo de Utilidade Pública, por entender que uma instituição como o Projeto Música Para Todos consegue reunir todas as prerrogativas que a tornam um bem de especial relevância para o município de Teresina e para o povo teresinense”.  Segundo o vereador, o projeto é um exemplo de como a sociedade pode se organizar para mudar a realidade de outras pessoas “Estamos em um tempo onde muitos de nossos jovens se perdem, por isso é cada vez mais importante trabalhar com a prevenção e dar a eles alternativas viáveis, trabalhando seus dons, abrindo caminhos para a construção de um futuro oficio e de um convívio social mais feliz e saudável”.
 “Hoje é um dia especial para nós, porque todo reconhecimento é importante, mas um que nasce a partir de uma lei tem um respaldo significativo para nós, e nos fortalece nessa caminhada de levar musica e educação de qualidade a nossas crianças e jovens e evitar que eles entrem no perigoso mundo da ociosidade. Esse é a razão de existir do projeto Música Para Todos”, declara o gerente geral e idealizador do projeto Luís Carlos de Sá Filho.
                A solenidade contou com a presença de dezenas de pais e mães de alunos, além de professores, instrutores e dezenas de presentes, que lotaram a área externa do projeto. Também estavam presentes, o ex-aluno Ramon, que atualmente reside em João Pessoa, mas nunca deixou para trás sua paixão pelo projeto Música Para Todos, e o cantor Vavá Ribeiro, que na ocasião presenteou a biblioteca do Projeto Música Para Todos com o seu mais novo trabalho, o álbum musical “Rota de Reis”. Vavá Ribeiro é um dos grandes nomes da música piauiense, que hoje freqüenta as salas do projeto Música Para Todos para ampliar seu domínio em teoria musical.
                 O Projeto Música Para Todos é uma OSCIP, uma organização da sociedade civil de interesse público, mantida através de parcerias com grandes empresas como Oi, Petrobrás e Instituto Votorantim, e que atua a 11 anos no município de Teresina, trabalhado para a democratização do ensino da música, de forma igualitária e de qualidade. Já passaram por suas salas mais de 20.000 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos de todos os bairros de Teresina e cidades próximas, freqüentando cursos de violão popular e erudito, violino, bateria e percussão, teclado, contrabaixo, flauta doce e transversal e teoria musical.