• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Imprensa

Projeto "Música Para Todos" promove oficina com maestro e compositor

O Projeto Música para Todos promove a partir desta terça-feira (24), uma oficina com o Professor Doutor Andersen Viana, maestro-compositor e produtor cultural. A oficina, intitulada “Música Nova” é destinada aos músicos de níveis médio e avançado e segue até o dia 4 de fevereiro. O curso é uma realização em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O curso oferecido aos alunos é gratuito e tem como objetivos principais a difusão de músicas originais e a qualificação dos músicos piauienses.

Na aula inaugural da oficina, que acontece nesta terça, às 8h, o professor promove uma palestra explicativa sobre seu trabalho musical, no auditório da sede do Projeto Música para Todos. Andersen Viana foi pioneiro no desenvolvimento de estratégias musicais inclusivas no Brasil da década de 90, trabalhando com jovens de 12 a 16 anos de idade, em Minas Gerais. Através de uma metodologia própria, o professor trabalha também com crianças que não tenham tido nenhum contanto com a música.

O Projeto Música para Todos traz a qualificação deste maestro-compositor que já recebeu 20 premiações por sua obra musical, no Brasil, EUA e Europa. Destacando-se o 1º lugar no Concurso Internacional de Composição “Lys Music Orchestra 2001” na Bélgica, além do 1º lugar e “Prêmio do Público” no Concurso Internacional de Composição “Lambersart 2006” na França.

A oficina musical que acontecerá no Projeto Música para Todos faz parte de projetos musicais desenvolvidos pelo professor não só no Brasil, como também nos EUA e Europa. O curso se adapta à realidade musical do Piauí e contará com a apresentação de alunos do Projeto Música para Todos.

Reportagem: Portal da Clube