• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música para Todos participa do Sabor Maior com novo grupo

O 3º Festival Sabor Maior, evento cultural e gastronômico do calendário do município de Campo Maior, promete agitar a cidade em três dias de música, artesanato e gastronomia. O Festival acontece de 9 a 11 de setembro no Complexo Valdir Fortes e terá uma ampla programação.

Entre as atrações, está o lançamento da 2ª coletânea do Projeto Canta Piauí, que terá a sua abertura executada por um grupo pensado especialmente para cantar o Estado: trata-se do conjunto “Piauienses Para Todos”, que tem o propósito de levar ao público o melhor da música piauiense.

Segundo a cantora e produtora cultural Cláudia Simone, a proposta é mostrar o que o Piauí tem melhor em termos de composições musicais próprias. “O Grupo vai cantar o melhor dos melhores e fazer uma verdadeira festa de música piauiense”, explica, acrescentando que o repertório terá músicas de nomes conhecidos como Roraima, Vavá Ribeiro, Validuaté e bandas de MPB e Pop rock que fazem sucesso no cenário local.

A ideia, segundo a produtora, surgiu justamente quando o Festival convidou o Projeto Música Para Todos a participar. “Nós temos grupo de Bossa, MPB, Pop e outros estilos. Mas nenhum com músicas só do Piauí. Foi aí que percebemos esta necessidade e criamos o “Piauienses Para Todos”, justifica.

A estréia do “Piauienses Para Todos” apresentará ao público do Sabor Maior um grupo formado por 9 integrantes, distribuídos em vocais, violões, teclado, baixo, percussão e bateria. Entre as outras atrações confirmadas para a terceira edição do Sabor Maior estão a banda Trepidantes, que toca o melhor da música dos anos 70 e 80; Dandinha e Banda, Waldonys, sanfoneiro comprometido com a cultura nordestina; Teresina Jazz Band; o cantor José Augusto e a banda Doutor Swing.