• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música para Todos participa de fórum de discussão sobre a Cultura

O Conselho Estadual de Cultura se reuniu na quinta-feira (19) para discutir sobre os problemas do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC) e a política cultural do Ministério da Cultura. O Projeto Música para Todos esteve presente a fim de viabilizar os recursos para a difusão cultural. A Secretária de Cultura, Bid Lima, o Deputado Estadual Fábio Novo e alguns artistas também participaram da reunião.
O Prof. Manoel Paulo Nunes, presidente do Conselho, destacou o Projeto Música para Todos como “exemplo de como uma instituição pode fazer a Lei Rouanet obter resultados”. Luís Sá, coordenador do projeto Música para Todos enviou uma proposta ao conselho com o intuito de captar recursos financeiros para o setor cultural. Recursos esses advindos de empresas locais através do SIEC, que será reformulado, e da Lei Rouanet, com uma ação incisiva do Governo do Estado, ao buscar recursos de grandes empresas de fora, que têm negócios aqui no Piauí.
“Cultura tem muito artista ávido por fazer, mas faltam recursos para isso”, assim o coordenador do Projeto Música para Todos, Luís Sá iniciou sua explanação sobre a realidade cultural do Piauí. Destacando a importância do apoio do Conselho Estadual de Cultura na legitimação de projetos como o Música para Todos na transformação da sociedade piauiense.