• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música Para Todos inaugura nova sala de apresentações

 

Com 130 metros quadrados e espaço para 100 pessoas sentadas, O Projeto Música Para Todos inaugura seu mais novo espaço de eventos, uma sala de apresentação ampla e confortável voltada para apresentações, recitais, cursos e eventos do projeto. Construída com a ajuda de recursos oriundos da emenda do, na época, deputado Frank Aguiar, o novo espaço será inaugurado com uma missa no dia de Santa Rita, 22, que marca do aniversário de 11 anos do Projeto Música Para Todos.
A construção da sala foi possível, através da união de recursos destinados pela emenda, do na época deputado federal, Frank Aguiar, e recursos próprios do Projeto Música Para Todos. Segundo o gerente geral do Projeto Música Para Todos, Luís Carlos de Sá Filho, a construção do novo espaço permite acolher melhor profissionais, que vem ao Projeto realizar palestras, cursos e formações, “Mais que um local reservado a musica, as salas de apresentação são também, um ambiente adequado para receber profissionais de todo o país de forma mais acolhedora, e ampliar o número de pessoas beneficiadas por nossos cursos”. 
A inauguração da nova sala de apresentação ocorrerá com uma celebração realizada pelo Frei Cícero, amigo do projeto, que reunirá amigos, alunos, familiares e patrocinadores. O novo espaço para apresentações contará com cadeiras utilizadas em hotéis de alto padrão, piso revestido em carpete e espaço climatizado. O objetivo é conferir conforto para quem realiza as apresentações e para o público presente, possibilitando a realização de recitais, apresentações de música erudita, palestras e seminários.
                A nova sala de apresentação, mais que um espaço de música, é um local onde o público vai encontrar conforto, onde poderão ser realizadas palestras, cursos, seminários, contando com total liberdade, que não seria possível, se dependesse das condições climáticas e dos horários de aula. Para a aluna Camila Rocha a inauguração do novo espaço representa um incentivo a mais para o aluno, “sou estudante de teclado e sei o quanto é importante estarmos em um local onde seja possível tocar de forma calma e onde o público esteja confortável, isso valoriza o aluno e o nosso trabalho”, declara a aluna.