• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música Para Todos e UFPI apresentam recital de violino e piano

O Projeto Música Para Todos, em parceria com o Departamento de Música da Universidade Federal do Piauí, oferece um recital didático com o violonista e regente Fredi Gerling e da pianista Cristina Capparelli. O evento acontece no próximo domingo (27), às 11h, no Palácio da Música.

A apresentação do casal de músicos abre a semana de atividades ligadas ao ensino da música clássica em Teresina. Durante uma semana, serão realizados workshops e masterclasses de piano, teclado e cordas e concerto. A programação é direcionada tanto para professores e alunos. “A intenção é que todos eles possam obter novos conhecimentos musicais e aperfeiçoar aqueles que já têm”, frisou o coordenador do Projeto Música Para Todos, Luís Sá.

Todas as atividades serão ministradas na sede do Projeto e no Departamento de Música da UFPI. As inscrições, aliás, podem ser feitas nos dois locais. Junto com as atividades, haverá um bate papo sobre o ensino do instrumento e carreira em orquestra.

Fredi Gerling e Cristina Capparelli são reconhecidos internacionalmente pelo trabalho artístico que estão desenvolvendo há 40 anos. Atualmente Gerling é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atua como professor e regente convidado em festivais e cursos extraordinários nos mais diversos cantos do país. Em 2000, ele recebeu o título de “Doctor of Musical Arts” da University of Iowa.

A pianista Cristina Capparelli também é professora Titular de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2008, ela gravou o CD The Brazilian Cello com a violoncelista Tânia Lisboa para selo inglês Meridian e teve sua trajetória abalizada pela Academia Brasileira de Música no Rio de Janeiro. No ano seguinte, a pianista celebrou 40 anos de atuação em duo com o violinista Fredi Gerling.