• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música Para Todos comemora seus 13 anos com grande festa

Ontem (22) o Projeto Música Para Todos comemorou o seu aniversário de 13 anos com muita festa e uma programação especial que marcou a data e animou alunos, funcionários, colaboradores e homenageou personalidades que fazem parte da história do Projeto Música Para Todos.
A comemoração iniciou ainda pela manhã com homenagem a Nonato Oliveira, em com sua exposição “Cenas de Festa” do artista-plástico piauiense Nonato Oliveira, que tem suas obras marcadas pelas cores fortes, vivas, usadas para expressar temas como a seca, fome, alegria, cultura popular, religião e folclore. Em Teresina encontram-se facilmente suas obras espalhadas por toda a cidade, como no painel externo do Centro de Convenções, construído no final da década de 80.

Com o objetivo de unir várias expressões e linguagens artísticas escritores foram convidados para lançarem seus livros como o cordelista Pedro Costa que relançou o cordel “Reminiscências de Neto Rêgo e a escritora paulista Marleide Lins que lançou seus livros “Identidade e diversidade cultural – artigos”, Identidades e diversidade cultural – práxis”, sendo este um livro duplo e bi-língue, além do “Songbook – Fátima Castelo Branco” com mais de 80 canções e partituras.
Outro homenageado nas comemorações foi o empresário Agostinho Pinto (em memória) que agora nomeia a sala de apresentações do Projeto. Os familiares do empresário estiveram presentes para receber a homenagem prestada a ele que tanto colaborou para a história do projeto. A programação seguiu com a celebração de uma missa em ação de graças pelo aniversário, seguido da grande final do 5º Concurso de Intérpretes que levou o público presente ao delírio, já que os candidatos tinha um nível altíssimo.

Os três primeiros colocados no 5º Concurso de Intérpretes foram: Sara Andrade (1º lugar), Sharon Oliveira (2º Lugar) e Luciana de Lima (3º lugar). Para Sara Andrade, que começou cantar aos 7 anos por influência da família que percebeu o seu talento e estudar música aos 12 anos quando entrou no Projeto Música Para Todos. “Foi muito bom participar deste concurso, foi uma coisa muito nova. Os ensaios que aconteceram aqui ajudaram muito e aula de interpretação com o professor Anchieta Cardoso foi muito boa” declarou a vencedora do 5º Concurso de Intérpretes.