• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música Para Todos comemora centenário do Sr. Neto Rêgo com o lançamento de Curso Técnico

O Instituto Cultural Santa Rita que há 13 (treze) anos desenvolve o Projeto Música Para Todos está em festa e tem a honra de convidar a todos os alunos, professores, colaboradores e ao público em geral para o Lançamento Oficial do Curso Técnico em Instrumento Musical do Instituto Cultural Santa Rita. O lançamento oficial será dia 20 de abril, à partir das 8h, durante a comemoração do Centenário do precursor do Projeto Música Para Todos Sr. Neto Rêgo.
Pai de criação do diretor do Projeto Sr. Luís Sá, Neto Rego foi pioneiro do Música Para Todos. A programação de comemoração de seu centenário contará com uma missa seguida de café da manhã, bem como a apresentação da Orquestra Sinfônica UFPI Para Todos.
O curso Técnico terá como diretor o maestro, pianista, compositor, arranjador e professor, Amilson Godoy, referência na música brasileira. Na sua juventude como pianista de música erudita foi vencedor de vários concursos tendo atuado como solista frente às diversas Orquestras Sinfônicas do Brasil.
Os estudantes formados no curso Técnico oferecido pelo Projeto terão a possibilidade de trabalhar em orquestras, bandas, conjuntos de música popular e folclórica, grupos de câmara, estúdios de gravação, rádio, televisão, multimídia e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura.
Depois de quatro anos acalentando a esperança de ver o Curso Técnico em Instrumento Musical do Instituto Cultural Santa Rita sendo aprovado pelo MEC, a fim de capacitar cada vez melhor os alunos e oferecer melhores condições de profissionalização a quem busca o Projeto Musica Para Todos, é imensa a satisfação e a gratidão a Deus e a todos aqueles que contribuiram para que agora este sonho se tornasse realidade.