• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Imprensa

Projeto Música Para Todos comemora centenário do seu criador

Na manhã desta sexta feira (20), o Instituto Santa Rita, em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), com a presença do secretário Átila Lira, comemoraram o centenário do Sr. Neto Rêgo, precursor do Projeto Música Pra Todos.

Na oportunidade foram mostrados os avanços obtidos no decorrer do tempo, onde o secretário Átila Lira presenteou a Instituição Santa Rita e o Projeto Música Para Todos com a entrega do documento assinado pelo Conselho Estadual de Educação credenciando a instituição e autorizando o funcionamento do Curso Técnico em Música. O secretário pronunciou-se mostrando apoio ao projeto, “Vim dar esse estímulo e apoio a essa arte que é trabalhar com a cultura”, declarou.

Além do ensino profissionalizante em música, o Música Para Todos desenvolve outras atividades paralelas que ajudam inserir o estudante no mundo da música como: cinema sobre música, a biblioteca, que conta com um bom acervo de livros relacionados à música, realizam a Pelada Musical, que é um campeonato de futebol oferecido pelo instituto, e ainda a Churrascada Musical, que é a realizada mensalmente para comemorar os aniversários do mês, sempre com um coquetel e muita música.

O professor e regente Cássio Martins destacou a importância do curso, “o curso visa a formação da cidadania e do profissional, além de aprimorar o conhecimento musical”, afirmou. O Curso atende mais de 700 jovens (de 7 a 18 anos) e é divido em 3 etapas: Introdução aos instrumentos de corda; Aprimoramento dos conhecimentos; e as Orquestras juvenis.

Fonte: Seduc-PI