• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Música Para Todos comemora 12 anos

O Projeto Música Para Todos completou doze anos de atividades. E, para comemorar a data, promoveu uma missa em ação de graças, realizada na manhã do dia 22 de maio. Contando com a presença de professores, funcionários e amigos da instituição, a missa foi celebrada pelo padre Manoel Gomes de Matos, pároco que acompanha a história do projeto desde o seu início.

“Eu tive a oportunidade de ver o começo dos trabalhos desta escola de música e me alegra saber que já faz doze anos que ela vem propiciando à comunidade piauiense o ensino gratuito de música a crianças, jovens e idosos. É uma contribuição sem tamanho que o projeto presta à sociedade. Peço a Deus que continue iluminando os seus coordenadores, especialmente o Sr. Luís Sá, para que esse trabalho perdure e ainda possa vir a alcançar milhares de pessoas”, disse o padre Manoel em seu pronunciamento.

Emocionado, o coordenador do Projeto Música Para todos, Luís Sá, agradeceu a todos os parceiros, patrocinadores, funcionários, professores e alunos que fazem a instituição acontecer. “Não foi fácil fazer com que esta iniciativa desse certo. Passamos por muitas dificuldades e por vezes ainda enfrentamos alguns obstáculos, mas temos o apoio de pessoas e instituições que acreditam no nosso trabalho e no alcance social dele. Muita gente acreditou nessa ideia, apostou e o resultado, graças a Deus, tem sido positivo. Só tenho que agradecer e pedir a Deus e Santa Rita que continue nos ajudando”.

”1O Projeto Música Para Todos tem patrocínio da Petrobras, Banco Votorantim e Oi. Conta com o apoio da Pintos, Gráfica Halley, Armazém Paraíba, Marcosa, Instituto Votorantim, Oi Futuro e Fundac. Oferece gratuitamente aulas de bateria, contrabaixo, percussão, teclado, violão clássico e violão Popular. Atualmente, atende 1.260 alunos em sua sede e 2.142 nos bairros da capital, com iniciação musical através da flauta doce, canto coral e violino em várias escolas de ensino fundamental e médio da capital. Também está presente em diversos municípios do Piauí, totalizando mais de 8.000 pessoas beneficiadas. Em doze anos, foram mais de 36.000 pessoas que puderam contar com os serviços prestados pelo Projeto Música Para Todos.