• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Projeto comemora bons resultados da XVI Semana Santa Cecília

O Dia do Músico, comemorado dia 22 de novembro, é sempre celebrado no Projeto Música Para Todos com muita festa. Em 2015 não foi diferente. Uma programação diversificada marcou o evento. A coordenação avalia positivamente as ações realizadas.

A programação foi iniciada no dia 22 de novembro, um domingo, com Missa em Ação de Graças ao Dia do Músico. A partir de então diversas atividades foram realizadas, entre palestras, oficinas, workshops e finais de concursos musicais.

Durante sete dias, nossos alunos, professores e visitantes tiveram a oportunidade única de adquirir novos conhecimentos na área musical e afins. Outro destaque da programação foi a Mostra com obras do artista plástico Nonato Oliveira, que fica em cartaz até o dia 11 de dezembro e é uma prévia do que ele vem preparando as comemorações dos seus 50 anos de carreira, que será comemorado em 2016.

“Foram dias muito produtivo e que resguardaram muitas emoções a todos os que formam o Música Para Todos. Um evento tão tradicional em nossa Instituição sempre merece algo a mais, que seja interessante e inovador. Temos certeza de que conseguimos despertar em nossos alunos e visitantes um novo olhar sobre a música e sobre diversas outras expressões artísticas”, avalia a coordenadora dos Cursos Livres, Cândida Fitânia.

O Projeto agradece a todos os ministrantes convidados que deram a sua rica contribuição para fazer da XVI Semana Santa Cecília um verdadeiro sucesso. São eles: Profª. Karine Medeiros (coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Uninovafapi), Nonato Oliveira (artista plástico), Xico Barroso (guitarrista e jurado do 5° Concurso de Música Instrumental), Mário Araújo (guitarrista e jurado do 5° Concurso de Música Instrumental), Josias Sousa (produtor musical e professor de flauta doce e jurado do 5° Concurso de Música Instrumental), Sidh Ribeiro (professor de dança), Marcel Julian (representante da Secult e jurado do 3° Concurso de Música Autoral), Ricardo Totte (cantor, compositor, produtor musical e jurado do 3° Concurso de Música Autoral), Alexandra Teodoro (poetisa, artista plástica e jurada do 3° Concurso de Música Autoral), Marleide Lins (escritora, produtora fonográfica e jurada do 3° Concurso de Música Autoral); Claudilene Santos (professora e pesquisadora); Marlon Rodner (coord. De música da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves); Luana Campo (cantora e jurada do 11° Concurso de Intérpretes); Wanderson Marinho (cantor e jurado do 11° Concurso de Intérpretes), Cayo Costa (cantor e jurado do 11° Concurso de Intérpretes) e Mauricelia Carvalho (professora de canto coral).

Em 2016, a Instituição continuará firme na missão de proporcionar saltos significativos no ensino da música através de eventos como a Semana Santa Cecília, aniversário do Projeto Música Para Todos, Festival de Violões e Festival de Música Erudita.