• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Projeto Amaz?nia das Artes leva exposição, música e teatro aos teresinenses

Os mais diversos estilos musicais, peças que encenam no palco histórias que prometem fazer o público rir e exposições de artistas plásticos farão parte do Projeto Sesc Amazônia das Artes. O Projeto acontece no Espaço Cultural da Sede da FECOMERCIO até o próximo dia 30 de setembro.

Segundo o coordenador do projeto, Raimundo Nonato Silva, o evento vai marcar a integração dos artistas locais e do público que aprecia a arte. Este ano, o Departamento Regional do Sesc  decidiu condensar as atividades do projeto Amazônia das Artes. Todas as apresentações do projeto no Piauí vão acontecer de 14 a 30 de setembro.

Quem for a abertura do evento poderá conferir a exposição do artista plástico piauiense Antônio Amaral. Suas obras da exposição “Vetor Pagão” serão expostas no hall da sede da Fecomercio durante os 15 dias. Paralelo a isso, a artista Mirtes Rufino apresenta seu trabalho na exposição “Dos cantos das árvores”.

O Projeto Sesc Amazônia das Artes se apresenta em sua segunda edição, dando continuidade ao trabalho de difundir a produção artístico-cultural dos Estados da Amazônia Legal, com circuito de espetáculos teatrais, musicais, de dança e exposições de artes plásticas. O projeto envolve 10 estados: Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Piauí.